Estudante se sente ameaçado em Alcantil/PB

O estudante Samuel Genuíno, da cidade de Alcantil, no vizinho estado da Paraíba, disse ao blog que sofreu ameaça de um vereador quando filmava a reunião da Câmara de Vereadores da cidade.
FÁBIO E SAMUEL GENUÍNO
Um fato que nos chamou atenção e está gerando polêmica na vizinha Alcantil é o caso do estudante Samuel que foi, segundo ele, ameaçado por um vereador da cidade porque filmou a reunião da Câmara de Vereadores e postou em sua página Alcantil Conectado do Facebook.

Na última reunião da Câmara, ocorrida nesta sexta-feira (07) o assunto foi pauta e mais uma vez e várias questões foram levantadas. A reunião foi presidida pelo vereador Edvaldo Amaro (DAL) e outros seis vereadores marcaram presença.

A vereadora Cilene partiu em defesa do jovem e disse que ali é a casa do povo e ele tem o direito de gravar o que quiser, em nome da liberdade de expressão. "Esse direito quem dá a ele é nossa Constituição", disse ela.

O vereador José Clemente também foi enfático na defesa do Samuel e disse que "o presidente da Câmara já me desrespeitou e até em minha casa foi para me ameaçar. E isso não pode acontecer também com esse jovem. Nós estamos passando por uma ditadura aqui em Alcantil. Nossa cidade está entregue às baratas e aos bêbados".

O vereador Dal falou que o que "houve foi um equívoco do vereador Galego e na próxima reunião marcada para o dia 21 de março o caso já estará superado".

Samuel Genuíno disse que continuará na sua luta e que apenas o que quer é "informar a população de sua cidade sobre os trabalhos do Legislativo e a internet é a ferramenta ideal para isso".

O que me causa espanto são essas atitudes de pessoas que deveriam zelar pela transparência  e não deveriam temer que suas ações, enquanto vereadores, fossem mostradas.

Vamos acompanhar o caso e dizer que na próxima reunião voltaremos à cidade e falaremos com o presidente da Casa e também com o vereador Galego já que dessa vez não foi possível, pois os mesmos, segundo informações, não se encontravam em Alcantil.



 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia