BLOG DO JAIRO GOMES

Eu sou a videira.

 


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.  Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.  Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.  Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.  Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.  Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:1-8.

Qual o nosso relacionamento com Deus? A que distância estamos dele? A que ponto nos entregamos em suas mãos e sentimos esse cuidado para conosco? São perguntas simples, mas que precisamos responder para nós mesmos. Porque isso fala do nosso relacionamento para com ele. Não é sobre o que eu faço, qual  a minha melhor pregação que transmiti, ou sobre minhas proezas espirituais diante dos homens, mas trata-se da minha comunhão com Deus, quando estou sozinho ou quando estou distante das demais pessoas que, diariamente me rodeiam. 

O nosso relacionamento com Deus não se limita a uma rede social, ou a um dia em que fui ao culto e me senti sobremaneiramente bem, a nosso vida espiritual está relacionada ao nosso dia a dia, ao cuidado que o agricultor tem, afim de que a planta possa dar seu fruto no tempo certo. 

Estamos ligados em Cristo, assim como as varas da videira estão ligados a ela, e se nos tirarmos de Cristo, simplesmente secamos e morremos, sem Cristo não miremos a lugar algum. Somos inteiramente dependentes dele, diuturnamente. Em todo tempo e em todo lugar. Sem ele nada somos e nada podemos fazer.

As varas dão frutos, mas só se estiverem ligadas à videira, portanto sem a videira as varas nada podem produzir, pois elas dependem da seiva que as alimenta.

Voce já pensou nisso? E qual o fruto que estamos a produzir?

Se estamos ligados a Cristo, a nossa vida, os nossos atos, os nossos pensamentos, tudo que está em nós, fará com que produzamos frutos e esses glorificarão a Deus.

Nunca confundamos frutos com dons, pois a bíblia nos diz que, pelos frutos seremos conhecidos. Não é o dom que diz ou que mostra que somos filhos de Deus, pois os dons podem ser imitados afim de enganar aos que os veem, mas seremos conhecidos pelos frutos, ou seja, como agimos em meios as mais diversas ocasiões. Se somos de Deus e se estamos ligados a videira, o fruto do Espírito certamente aparecerá, no tempo certo produzirá e Deus será glorificado através desse fruto.

Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso eterno Salvador.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres

Eduardo e Lula da Fonte inauguram novo acelerador linear no Hospital de Câncer com presença do ministro da Saúde

Dispensa comentários