"O profeta e a mensagem", por Dário Gomes.

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou?  Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor. Deuteronômio 18. 20-22.

Quão grande é a responsabilidade dos que, sentindo de falar algo, dizem assim: Assim diz o Senhor, é preciso ter plena convicção de que a palavra dita é a vontade de Deus e não, a vontade do profeta.

Se o Senhor ordenar dizer algo para alguém ou para uma nação ou para quem quer que seja, tudo que o Senhor ordenar falar, Ele mesmo se responsabiliza por cumprir com a palavra dita, se Ele ordena , então Ele a fará cumprir.

Vivemos no tempo do óbvio, onde alguns que se dizem profetas, vivem a vasculhar a vida alheia na internet ou usam de enganos para ludibriar os incautos a que creiam em suas mentiras, e assim vão vivendo de engodo em engodo, arrebatando para si mesmos vários discípulos. Muitos , para se fazerem importantes diante dos homens,  usam o nome de Deus para afirmar aquilo que desejam dizer, colocam a assinatura de Deus onde Deus não assinou e dizendo em nome do Senhor acham que assim se procederá, mas não é assim que acontece, muitas vezes, mesmo usando o nome do Senhor, a palavra dita fica sem cumprimento porque não foi Deus quem mandou falar. E a Palavra diz que o tal profeta morrerá por ter usado o nome do Senhor em vão.

É um perigo muito grande fazer uso do nome do Senhor sem a autorização do mesmo, sem a inspiração do mesmo, sem a graça que Ele dá , quando falarmos em seu nome.

Se um profeta falou e a palavra não se cumpriu, simplesmente esse tal falou de si mesmo e não por ordem do Senhor, É assim que se distingue o falso do verdadeiro profeta, é Assim que se conhece se palavra dita foi Deus quem mandou.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia