Em evento com Priscila Ferraz, Diogo Moraes defende piso dos enfermeiros e avanços na saúde para população

O encontro, realizado no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, reuniu diversos profissionais da saúde, além de pessoas de diferentes áreas da cidade


Unidos em prol da enfermagem pernambucana, o deputado estadual Diogo Moraes e a candidata a deputada federal Priscila Ferraz (MDB) estiveram reunidos, na noite desta terça-feira (06), na inauguração do comitê da postulante. O evento, realizado no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, reuniu diversos profissionais da saúde, além de pessoas de diferentes áreas da cidade.

Durante o encontro, Diogo Moraes, que relembrou sua parceria com Priscila Ferraz em prol do fortalecimento da enfermagem em Pernambuco, citou a necessidade do cumprimento do piso salarial para esses profissionais no Brasil. Recentemente, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, suspendeu o piso da categoria. "Vivenciamos recentemente um episódio muito triste da luta pelo fortalecimento da enfermagem, que foi a suspensão do piso. Porém, sabemos que essa medida não se sustenta. É uma luta de mais de 25 anos que foi aprovada e precisa ser cumprida. A enfermagem não vai se calar, vocês merecem essa vitória. Assim como aconteceu em Pernambuco, com a liberação das clínicas e consultórios de enfermagem, uma conquista do nosso trabalho na Assembleia Legislativa, que teve total participação de Priscila. Queremos estar novamente na Alepe e ver Priscila na Câmara Federal para garantir que conquistas para profissionais e saúde para população sejam implementadas", destacou Diogo.


A candidata Priscila Ferraz, também pontuou que a saúde será uma prioridade do seu mandato, caso seja eleita. Ela destacou que a parceria com Diogo Moraes na Assembleia Legislativa é essencial para dar voz aos profissionais de enfermagem no Legislativo estadual. "Meu ofício é cuidar de gente, é cuidar das pessoas. E é por isso que estou aqui. Nós queremos trazer melhores dias e esperança. Pela saúde do povo, pelo SUS", finalizou.

Fotos: Antônio Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia