TRE-PE promove palestra do projeto Eleitor do Futuro em São Caetano

 

Público alvo serão estudantes da rede estadual. O objetivo é preparar os jovens para o exercício do voto e incentivar que tirem o primeiro título

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promove, nesta quinta-feira (17/3), no município de São Caetano (Agreste), a primeira edição do programa Eleitor do Futuro em 2022. O evento será uma palestra, às 9h30, de servidores do TRE para estudantes na Escola de Referência de Ensino Médio Agamenon Magalhães, sobre a importância da participação dos jovens na construção do país através do voto. O presidente do tribunal, desembargador André Guimarães, e a diretora da Escola Judicial Eleitoral (EJE), desembargadora Mariana Vargas, acompanharão o evento.

O objetivo é estimular os jovens entre 16 e 17 anos a tirarem seus títulos de eleitor e participarem das Eleições 2022. Após a palestra, o presidente do TRE-PE irá ao cartório eleitoral da cidade acompanhar o processo de atendimento de jovens eleitores que irão tirar seus primeiros títulos.

Criado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2013, o Eleitor do Futuro tem como foco capacitar e mobilizar os jovens e futuros eleitores ao exercício livre e consciente do direito de votar e ser votado. Essas ações poderão ser solicitadas por escolas públicas e particulares do Estado e serão atendidas por servidores da Justiça Eleitoral, devidamente capacitados a realizarem essas atividades com os alunos das respectivas instituições de ensino.

4 DE MAIO


Os eleitores que quiserem participar das Eleições 2022 terão até o dia 4 de maio para tirarem o primeiro título, solicitarem a transferência de domicílio ou regularizarem alguma pendência com a Justiça Eleitoral. Esta é a data limite para fechamento do cadastro eleitoral. Todas essas demandas podem ser atendidas on-line, sem necessidade de se dirigir a um cartório, pelo site do TRE-PE (tre-pe.jus.br), na aba atendimento remoto.



SERVIÇO

O quê – Palestra do Projeto Eleitor do Futuro

Onde – Escola de Referência de Ensino Médio Agamenon Magalhães: Av. Antonia Lins Correa Araújo, São Caetano, PE, 55130-000.

Quando – Quinta-feira, 17/3, às 9h30.

Atendimento aos eleitores pelo site do TRE-PE:

https://www.tre-pe.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/atendimento-remoto

Foto do presidente do TRE-PE e da desembargadora Mariana Vargas. Crédito: TRE-PE/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia