Prefeitura de Santa Cruz propõe aumento de 36% para os professores da base e até 20% para profissionais acima do piso salarial

A nova proposta traz um aumento de até 20% de forma gradativa
 para os professores que recebem acima do piso


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), se reuniu na tarde desta segunda-feira (14), com representantes do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco (SIMDUPROM), para apresentar uma proposta referente ao reajuste salarial dos professores. O valor final proposto pela gestão foi de 36% para os professores da base e até 20% para os docentes que já recebem acima do piso.

Na proposta, o aumento dos 36% seria de forma única, pago a partir deste mês de março, com retroativo. Já os 20%, seria realizado de forma gradativa, inicialmente com 10,06% de retroativos, 4,52% em junho e 5,42% em outubro de 2022, caso o município esteja abaixo de 85% de gasto do FUNDEB com folha salarial.

O gestor afirmou que conversou com a equipe técnica financeira, além de ouvir as reivindicações dos representantes dos professores e chegou ao consenso de 20% e 36%. “Tenho muitas responsabilidades enquanto gestor e não posso ser irresponsável nas minhas decisões. Estou disposto a melhorar ainda mais, assim que possível. Mas no momento o que podemos apresentar é esse valor”, finaliza Fábio.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está aguardando o retorno da categoria, que irá se reunir na próxima quarta-feira (16).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia