Pernambuco está entre os 10 estados mais inovadores do Brasil

Por Portal Folha de Pernambuco


Pernambuco é considerado um dos 10 estados mais inovadores do Brasil. O título foi conquistado após a divulgação do Índice de Inovação dos Estados, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e levou em consideração a análise da intensidade tecnológica da economia, do capital humano e outros indicadores de inovação.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, o aparecimento do estado no ranking “É o reconhecimento técnico de que estamos no caminho certo, gerando oportunidades”. O estudo também colocou o estado como o mais inovador do Nordeste.

Leia também


Pernambuco recebe destaque pelo alto grau de maturidade do seu ecossistema em geral, ocupando a 10ª posição nacional e mantendo o protagonismo regional, seguido pelo Ceará (11º).

O índice, além de prestar reconhecimento aos estados, também fornece dados para que gestores possam trabalhar em políticas públicas de desenvolvimento e inovação. Além disso, também avalia a inserção de mestres e doutores, instituições, infraestrutura e ações de cooperação, competitividade global, propriedade intelectual, produção científica e empreendedorismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado