Banda Musical Novo Século celebra seus 121 anos de história em Santa Cruz do Capibaribe

Festança ocorreu na Avenida Padre Zuzinha e contou com uma mega estrutura


No último final de semana, a Banda Musical Novo Século, um dos patrimônios históricos e culturais de Santa Cruz do Capibaribe, comemorou seus 121 anos de existência com muita festa e alegria. As festividades contaram com apresentações musicais da própria Banda, da Sociedade Musical São Miguel, da Sociedade Musical 15 de Novembro e do Spok Quinteto.

"Não é nada fácil ter uma instituição com 121 anos ininterruptos. A banda nunca parou suas atividades desde lá de 1900, que ainda era chamada de Triunfo Santa-cruzense, e depois da virada do século, quando recebeu seu atual nome", disse o Maestro Rubinaldo Catanha. "Hoje temos jovens e senhores na banda, isso mostra a influência dela na sociedade. É uma troca justa, a banda e a música tem o poder de tirar os cidadãos de situações ruins. Agradeço ao prefeito Fábio Aragão ao apoio constante, que tem ajudado a banda alcançar ainda mais a população."


"Aos 11 anos de idade eu ingressei na Banda Novo Século. Naquele tempo, as dificuldades eram enormes. Hoje, graças a Deus, com 2 ou 3 meses de lições, já conseguimos fazer com que os alunos se sintam artistas, e isso é muito importante", destacou o músico e também membro da Novo Século, David Custom. "Estamos muito gratos com o apoio da gestão municipal, dando toda essa bela estrutura para celebrar a Banda Novo Século."

Um dos grandes convidados da noite, Maestro Spok destacou a importância da valorização dada a Novo Século. "Eu já sou de casa. Estou muito feliz, e fico ainda mais feliz sabendo que eu e a Novo Século fazemos aniversário praticamente na mesma semana. Foi incrível e lindo o encontro dessas bandas hoje", disse. "Música transforma, educa, cria novos cidadãos. Não tenho dúvidas que quem está perto da música está longe de coisas complicadas, e Santa Cruz tem a ferramenta para isso."










Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia