MTST ocupa área em São Domingos do Brejo da Madre de Deus

Na manhã deste sábado (04) o Movimento dos Sem Teto ocupou uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados na localidade denominada Curral Picado, no Distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus. 

"Esta ocupação está sendo feita como uma forma de cobrar habitação para famílias de baixa renda. Nós vivemos em um cenário que nós não temos um programa nem do governo federal, nem do governo estadual, nem do governo municipal. Por isso estamos neste terreno, pois queremos dar uma função social para o mesmo. Este terreno está aqui abandonado, ninguém sabe se é de Santa Cruz ou do Brejo da Madre de Deus, mas nós estamos aqui com as famílias e vamos resistir até o final. Queremos construir aqui para que as famílias possam morar e ter sua habitação digna", falou Salatiel Brandão, coordenador do MTST.

Osiel Porfírio, que faz parte do movimento, completou: "Curiosamente estamos em uma área próxima onde o presidente Jair Bolsonaro vai ser recepcionado e achamos bom isso porque a gente sabe quem está do lado de quem luta por moradia e do outro quem quer Bolsonaro. Bolsonaro foi quem cancelou nosso programa de habitação para famílias de baixa renda, ele tem programa para gente rica. Quem quer ir ver o presidente tem todo direito, quem precisa de moradia está aqui junto com a gente. Esse presidente não tem programa nenhum para pobre".





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado