Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2020

Eleitores de 35 municípios de Pernambuco têm até 27 de março para cadastrar biometria

Imagem
Cadastramento das impressões digitais é necessário para votar nas eleições de 2020. Caso queiram, maiores de 70 e menores de 18 podem fazer o recadastramento.
Por G1 PE
Eleitores de 35 municípios de Pernambuco têm  até 27 de março para cadastrar biometria
Dos 45 municípios pernambucanos determinados para cadastrar a biometria de eleitores no ciclo 2018-2020, 35 ainda estão com o processo em andamento. Isso significa dizer que, até o dia 27 de março, os eleitores dessas cidades devem cadastrar as impressões digitais para que possam votar nas eleições de 2020 (veja vídeo acima). Confira os municípios com o processo em andamento:
Abreu e Lima Afrânio Água Preta Alagoinha Angelim Belo Jardim Betânia Bom Conselho Cabrobó Carnaubeira da Penha Condado Cumaru Feira Nova Gravatá Itapetim Itaquitinga Joaquim Nabuco João Alfredo Lagoa de Itaenga Lagoa dos Gatos Lagoa Grande Maraial Orobó Orocó Ouricuri Panelas Paudalho Pedra Primavera Quipapá Santa Maria da Boa Vista São Benedito do Sul São João Venturosa Vertentes
Nesses municíp…

Balanço Operação Carnaval 2020 do DETRAN-PE

Imagem
O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, sob Coordenação da Diretoria de Fiscalização, colocou nas ruas, durante as festividades de momo, inclusive nas prévias, no período de 18 de janeiro a 25 de fevereiro, em Olinda e no Recife Antigo, cento e oitenta agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica) das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga, Trânsito Seguro e Lei Seca. Em todas as blitzes da Operação Prevenção foram disponibilizados o etilômetro para o folião que estivesse em dúvida se poderia conduzir o veículo ou não. Mais de 80 mil panfletos e leques com dicas de segurança viária foram distribuídos. A ação aconteceu também na, Região Metropolitana, praias dos litorais Sul e Norte, e municípios do interior. O total de operações em 2019 foi de 200, já este ano foram 250.
As operações Rota de Fuga e Transito Seguro autuaram 4.757 veículos po…

Odebrecht pode ter adulterado arquivos para acusar Lula falsamente, afirmam peritos da PF

Imagem
Dados não foram apreendidos pela PF, eles foram entregues pela empresa depois de um ano; peritos ainda acusam MPF de “extrapolar a falta de atenção às normas e procedimentos“
Uma perícia realizada por membros da Polícia Federal em documentos do “setor de operações estruturadas” da Odebrecht apontam que tais provas podem ter sido adulteradas com o objetivo de incriminar o ex-presidente Lula. O documento foi incluído pela defesa do ex-presidente em processo nesta quarta-feira (26).
Segundo o relatório da PF, os documentos ficaram em posse da direção da empreiteira cerca de um ano antes de serem enviados para a justiça. A defesa aponta que foi neste momento em que ocorreu a adulteração. Não foi a PF quem retirou os arquivos diretamente dos computadores da Odebrecht, foi a empresa que entregou, depois de um ano, os arquivos após a empresa assinar acordo de leniência com o Ministério Público.
“Agora só um parêntese aqui, já que está gravando, um parêntese, de cabeça, lembrando, não é certeza,…