Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2020

Coronavírus: infectologista descarta risco de contaminação em encomendas da China

Imagem
Memes fazem piada com a teoria de que o vírus possa pegar carona em compras que vêm da China. Especialista de Sorocaba afirma que vírus não sobrevive fora do organismo.
Por Eduardo Ribeiro Jr. Do G1
Memes na internet fazem piada com a teoria de contrair  coronavírus de encomendas da China  Foto: Reprodução/Internet
Depois de semanas - ou até meses - de espera, aquela tão esperada compra que você fez em um site da China chega na sua casa. Você abre o pacote e, ao fazer isso, libera o temido coronavírus no ambiente.
A cena, hipotética, caiu no imaginário popular depois do surgimento da epidemia. Vários "memes" postados na internet mostram o coronavírus pegando carona em uma encomenda da China. Mas o medo de contrair o vírus dessa forma não tem nenhum fundamento, para alívio dos consumidores de plantão. Coronavírus: O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre o novo vírus que surgiu na ChinaOMS corrige e eleva a avaliação de risco internacional do coronavírusO Assunto: As respostas da C…

NOTA OFICIAL

Imagem
NOTA OFICIAL
O Governo de Pernambuco recebeu, ontem (quinta-feira), o laudo preliminar das empresas contratadas para realizar os estudos que vão subsidiar a identificação das causas do deslizamento de terra que vitimou sete pessoas, no mês passado, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife. No documento, foram identificadas ligações clandestinas ao longo da tubulação rompida e a presença significativa de água no solo.
No entanto, os técnicos deixam claro que para chegar a uma conclusão definitiva é necessário um aprofundamento das análises com a realização de 18 ensaios geotécnicos e geológicos, em conformidade com os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Independente do resultado final do laudo, o Governo do Estado está em contato com as famílias das vítimas do acidente e já definiu assistência psicológica, ajuda financeira mensal e a viabilização de novas moradias. Esse trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Além disso, a Compesa já ini…

OMS declara alerta internacional diante da expansão incontrolável do coronavírus

Imagem
Organismo altera sua avaliação em menos de uma semana desde os primeiros contágios fora da China
ORIOL GÜELL El País
O diretor general Tedros Adhanom Ghebreyesus. FABRICE COFFRINI (AFP) Alemanha confirma primeiro contágio do coronavírus na Europa de um paciente que não viajou à ChinaChina aperta cerco contra o coronavírus, e moradores de Wuhan reclamam de perseguiçãoCoronavírus de Wuhan tem primeiro caso ‘supercontagiante’ investigado pela China O comitê de emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu na tarde de ontem (30) em Genebra declarar emergência internacional devido ao surto do coronavírus de Wuhan. A decisão ocorre 30 dias após o primeiro alerta para a nova doença, lançado pela China em 31 de dezembro, e depois que o número de pessoas afetadas pelo patógeno se multiplicou por 13 na última semana, para mais de 9.000 casos confirmados e 212 mortos, de acordo com os dados mais recentes da OMS. Desses, 82 pacientes foram diagnosticados em 18 países fora da China ―Finlândia…

Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 60 milhões da empresa Yazaki no Agreste

Imagem
Expectativa da multinacional é gerar 1,6 mil empregos diretos, ampliando o polo automotivo no Estado

O polo automotivo de Pernambuco recebeu mais um reforço na tarde desta quinta-feira (30.01) com o anúncio da chegada da multinacional Yazaki, empresa japonesa fornecedora de peças para grandes montadoras de carros. A nova fábrica será instalada no município de Bonito, Agreste Central, gerando cerca de 1,6 mil empregos diretos, e com a expectativa de que cerca de 60% dessas vagas sejam ocupadas por mulheres. Com um investimento de R$ 60 milhões, as obras serão iniciadas em fevereiro deste ano e a previsão é de que a empresa comece a operar já no primeiro semestre de 2021. A planta de Pernambuco será a sexta unidade da Yazaki no Brasil e a segunda no Nordeste.
Após o anúncio, o governador Paulo Câmara destacou que a chegada de mais um empreendimento no Estado reforça o trabalho contínuo que vêm sendo realizado visando o desenvolvimento da economia de Pernambuco. “A Yazaki é uma empresa mun…