Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2019

Decisão abre caminho para soltar Lula

Imagem
Lei não impõe restrições para que ex-presidente deixe prisão em Curitiba; MPF pode, porém, solicitar medida cautelar contra petista
Bruno Ribeiro e Ricardo Galhardo, O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - O julgamento desta quinta-feira, 7 no Supremo Tribunal Federal (STF) abre caminho para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixe a prisão em Curitiba, onde está desde abril do ano passado, quando foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá. Caso ele receba autorização da Vara de Execuções Penais para sair do cárcere, não será impedido de viajar pelo País nem de participar de atos políticos, segundo o que é previsto no Código de Processo Penal (CPP). Por outro lado, como já foi condenado por duas instâncias, Lula não pode concorrer a cargos públicos em razão da Lei da Ficha Limpa.
Em tese, a lei também não o obriga a cumprir medidas como se recolher em casa à noite, usar tornozeleira eletrônica ou entregar seu passaporte à …

Fizemos a Nossa Parte II, por Zé Minhoca

Imagem
"Nesta quarta-feira (06), em Recife, ao lado da Deputada Alessandra Vieira, do Prefeito Edson e de Vereadores da nossa Bancada, participando de importante Reunião com a Presidente e Diretores da Compesa, onde foram tratados assuntos relativos ao (quase) inexistente, fornecimento de água à nossa população, surpreso, tomei conhecimento de Nota publicada no conceituado Blog, da não menos conceituada, Câmara de Dirigentes Lojistas da nossa cidade, em que é atribuído, somente à CDL, e tão somente à CDL, méritos pela publicação do Processo Licitatório, pelo Governo do Estado, para a construção de uma nova ponte, sobre o Riacho Tapera.
Só que, a bem da verdade e da história, por um lapso o competente, íntegro e dinâmico Presidente dessa honrada instituição, que é a CDL, omitiu, involuntariamente, (nesta Nota), a importância que tivemos como protagonistas principais nessa reivindicação, pois, fomos nós, e somente nós, incentivados pelo Prefeito Edson Vieira, que tomamos a iniciativa de …

Frente Parlamentar de Segurança Pública fará audiência pública sobre os índices de violência em Caruaru e região

Imagem
Um ‘Diagnóstico’ da Segurança Pública em Caruaru e no Agreste será feito durante Audiência Pública a ser realizada na próxima sexta-feira, 08. O evento começará às 09h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL).
A audiência é promovida pela Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a qual tem como coordenador-geral o deputado estadual Delegado Erick Lessa. “O objetivo da audiência é promover o debate sobre a real situação da Segurança Pública no município e encontrar os caminhos para diminuir a violência e promover a cidadania”, explana.
O evento contará com a participação dos deputados Alberto Feitosa, Álvaro Porto, Fabrizio Ferraz e Joel da Harpa, que também fazem parte da Frente Parlamentar de Segurança Pública. Representantes da Secretaria de Defesa Social, das polícias Civil e Militar, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da gestão do município, entidades de classe, pesquisadores e da sociedade…

Fernando Monteiro integra Frente parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social

Imagem
Objetivo é garantir dignidade aos milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da extrema pobreza, onde mais da metade é do NE

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) passou a compor, nesta quarta-feira (06), a Frente parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social, organizada pelo deputado Danilo Cabral (PSB/PE). O objetivo é garantir a continuidade de proteção social de 30 milhões de famílias brasileiras pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), área que, só neste ano, já sofreu um corte de R$ 2,3 bilhões.
“Temos o dever de fortalecer o SUAS. Abraço este desafio pela assistência integral aos desassistidos, um dever de todos nós”, afirmou Fernando Monteiro. A ação conta com o apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
O SUAS é o modelo de gestão que operacionaliza as ações de assistência social no Brasil como parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pel…

Pacote de Guedes sem proteção a mais pobres provoca resistência até em liberais do Congresso

Imagem
Parlamentares ainda digerem conjunto de mudanças ambiciosas para reduzir gasto público e avaliam o que tem chance de virar realidade. Extinção de municípios, por exemplo, dificilmente será aprovada
Bolsonaro com Guedes ao fundo. ADRIANO MACHADO (REUTERS)
AFONSO BENITES El País
Parte do Congresso Nacional tem demonstrado boa vontade com relação ao pacote econômico enviado pelo Governo Jair Bolsonaro ao Legislativo nesta semana. Mas há resistências até entre os apoiadores das três propostas de emendas constitucionais entregues na terça-feira pela equipe de Paulo Guedes. A principal crítica é a de que faltou povo nas propostas, ou seja, faltaram ações sociais que visem diretamente a população pobre e extremamente pobre —esta última faixa atingiu 13,5 milhões neste ano. Uma das avaliações feitas à reportagem é que a lógica do plano do ministro da Economia, Paulo Guedes, segue sendo a dos anos de ditadura militar, no qual acreditava-se que bastava melhorar os índices econômicos para gerar mais …

CORONEL SENA FALA SOBRE A AQUISIÇÃO DE 04 VEÍCULOS PARA A GUARDA MUNICIPAL

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Coronel Sena, Secretário de Defesa Social, em entrevista ao blog falou sobre a previsão orçamentária da sua pasta para 2020, sobre a Operação Têxtil, que será deflagrada este mês e também da aquisição de quatro veículos novos para a Guarda Municipal, entre outros assuntos.
Estes veículos foram adquiridos com recursos liberados através de emendas do Deputado Federal Eduardo da Fonte.
Confira a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo.

MPPE deflagra Operação Fantoche

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Batalhão Especializado no Policiamento do Interior (BEPI), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07/11) a Operação Fantoche, na cidade de Trindade. A ação consistiu na realização de busca e apreensão na sala do servidor na sede da prefeitura da cidade e na residência do servidor municipal do departamento de pessoal, Sival de Souza Moraes.
A ação é fruto de investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Trindade que vinha acompanhando a realização de empréstimos consignados fraudulentos. Foram apreendidos contra-cheques, extratos bancários, três computadores, pen-drives, telefones celulares e demais documentos e objetos decorrentes do crimes. A ação consistiu no emprego de 28 profissionais da área de segurança pública (MPPE e BEPI).

CÍCERO DE ADALGISA É OPÇÃO DO PSB PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE POÇÃO EM 2020

Imagem
Cícero de Adalgisa, Diogo Moraes e Joanderson Keve
O Deputado Diogo Moraes anunciou, no Programa Olhando de Frente da Comunidade FM, que reunirá lideranças do PSB de Poção nesta sexta-feira (08) para tratar de pré-candidaturas. O nome de Cícero de Adalgisa desponta como opção do partido para disputar a majoritária na terra onde nasce o Rio Capibaribe. "A partir desta sexta-feira nós iremos começar um grande trabalho na cidade de Poção. Vamos reunir os vereadores que estão se integrando ao grupo que faz oposição ao governo do prefeito Merson, vamos conversar com as pessoas. Temos lá o Cícero, que é uma pessoa batalhadora, que agrega condições para liderar esse projeto no município e juntos possamos traçar novos planos com objetivos definidos para melhorar a vida das pessoas", falou Diogo Moraes. CÍCERO DE ADALGISA, PAULO CÂMARA E DIOGO MORAES

Palavras que edificam.

Imagem
E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus . . .

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.  E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.  Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.  Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.  O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurad…