Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2019

PP vira partido dos sonhos para candidatos em 2020

Imagem
Por Edmar Lyra
DEPUTADO EDUARDO DA FONTE
Com um expressivo resultado nas eleições de 2018 quando elegeu dois deputados federais e dez deputados estaduais, o PP segue crescendo na política estadual. Atualmente comanda a Assembleia Legislativa de Pernambuco com o deputado estadual Eriberto Medeiros e alcançou a marca de onze deputados estaduais com a chegada de Fabrízio Ferraz.
O partido liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte é um dos principais pilares de sustentação da Frente Popular, uma vez que qualquer movimento da sigla que não seja de sustentação ao governador Paulo Câmara poderá trazer prejuízos para o projeto comandado pelo PSB em Pernambuco.
Muitos prefeitos e candidatos a prefeito que estavam na oposição e não teriam discurso para ingressar automaticamente no PSB têm procurado o PP para oficializar o ingresso para a disputa das eleições municipais. Por conta disso, a sede do partido na capital pernambucana vive lotada e certamente garantirá um aumento substancial no núme…

Diogo Moraes leva pleitos de Toritama, Jataúba e Brejo da Madre de Deus para Todos Por PE

Imagem
Durante o seminário realizado pelo Governo de Pernambuco, o parlamentar solicitou algumas demandas importantes para os municípios do Agreste

Nesta sexta-feira (06), o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do Governo na Alepe, esteve ao lado do governador Paulo Câmara e toda sua base governista na 3ª rodada do seminário do Todos Por Pernambuco, realizada em Caruaru, no Agreste Central. O encontro é uma consulta popular onde se reúnem secretários de governo, deputados federais e estaduais para diálogo com a população. A última rodada acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, contemplando as regiões da Zona da Mata e Agreste Setentrional do Estado.
Durante o seminário, o deputado Diogo Moraes aproveitou a oportunidade para levar demandas para os municípios onde ele atua, no Agreste do Estado, entre eles, Toritama, Brejo da Madre de Deus e Jataúba. “Para Toritama, algumas das demandas foi a solicitação do Esgotamento Sanitário para o município, além de reforçar o pedido para que na …

Indiana de 73 anos dá à luz gêmeas após tratamento para engravidar do marido de 82

Imagem
Mangayamma Yaramati disse que sempre quis ter filhos, mas que não havia conseguido engravidar
BBC NEWS BRASIL
Mangayamma Yaramati tem 73 anos e disse que sempre quis ter filhos BBC
Uma mulher de 73 anos de idade, no Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, deu à luz gêmeas.
O parto foi feito na quinta-feira (5), após tratamento com fertilização in vitro.
"A mãe e os bebês estão bem", afirmou a médica Uma Sankar à BBC News Telugu.
Mangayamma Yaramati disse que ela e o marido, que tem 82 anos, sempre quiseram ter filhos, mas não tinham conseguido.
"Estamos incrivelmente felizes", disse o marido, Sitarama Rajarao. Ele disse que o casal conseguiu que ela engravidasse apenas dois meses após o início do tratamento de fertilização.
"Tentamos muitas vezes e fizemos consultas com vários médicos", disse a mãe. "Este é o momento mais feliz da minha vida."
Sitarama Rajarao disse que o casal conseguiu a gravidez apenas  dois meses após o início do tratamento de ferti…

A velha receita de bolo de Paulo Guedes

Imagem
Editorial do site Vermelho
Em uma longa palestra no seminário “A Nova Economia do Brasil – o impacto para a região Nordeste”, realizado em Fortaleza, estado do Ceará, o ministro da Economia, Paulo Guedes, expôs a essência das metas econômicas do governo Bolsonaro. As linhas básicas da sua argumentação são bem conhecidas, cópias pioradas de experiências desastradas como a ditadura militar e as crises das décadas de 1980 e 1990. O que ele prega, em resumo, é o milagre de o Estado não existir, porque proibido de atuar, com o mantra do arrocho nos investimentos públicos. A velha tese econômica de tentar fazer o bolo crescer para depois reparti-lo.
Não é muito diferente do que vem prometendo os próceres da economia desde que a direita retomou o comando do Brasil, no início da marcha golpista, mas agora de forma mais truculenta e peremptória. Para Guedes, não há meio termo: se o país não dançar conforme a sua música, será o fim. É o samba de uma nota só que dói nos ouvidos de tanto que foi ex…

Palavras que edificam

Imagem
A FESTA DO PURIM
Ester 9:29-32
Então a rainha Ester, filha de Abiail, e Mardoqueu, o judeu, escreveram com toda autoridade uma segunda vez, para confirmar a carta a respeito de Purim.
E mandaram cartas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras de paz e verdade.
Para confirmarem estes dias de Purim nos seus tempos determinados, como Mardoqueu, o judeu, e a rainha Ester lhes tinham estabelecido, e como eles mesmos já o tinham estabelecido sobre si e sobre a sua descendência, acerca do jejum e do seu clamor.
E o mandado de Ester estabeleceu os sucessos daquele Purim; e escreveu-se no livro.
PURIM: Vem de "Pur", lançar sortes.
Mardoqueu estabeleceu a festa do Purim (Ester 9.20-23) com dois dias de duração, para comemorar o livramento de Deus em favor de seu povo, salvando-o da conspiração maligna de Hamã, para exterminar os judeus.
A festa chamou-se "Purim" para relembrar que Hamã usou a prática de "Pur", isto é,…