Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2019

Fernando Monteiro conduz debate nacional sobre saneamento

Imagem
Presidindo a audiência pública da Comissão de Saneamento, que analisou a atuação das empresas estatais no desenvolvimento do saneamento básico no Brasil, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), um dos requerentes da sessão, destacou, nesta quinta-feira (05), a urgência da regulação do setor. Nos debates, o parlamentar pernambucano, que tem ocupado espaço importante nas discussões sobre o assunto, reafirmou que o investimento feito pela União vem caindo e, também por conta disso, um novo modelo precisa ser executado o quanto antes.
O fortalecimento de uma regulação que priorize a universalização dos serviços de saneamento, com pontos como a maior participação do setor privado por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs), além da garantia de tarifas justas e a necessidade de mais recursos direcionados para o setor, foram alguns dos temas discutidos pelos participantes. Como pensamento comum nas explanações esteve a necessidade da construção de um sistema que garanta a convivência …

Paulo Câmara anuncia medidas para beneficiar cadeia produtiva do leite no Estado

Imagem
No Agreste, governador ainda participou da Caravana do 13º do Bolsa Família e inaugurou o Abatedouro Municipal de Capoeiras

GARANHUNS E CAPOEIRAS – O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (05), um conjunto de ações para estimular a cadeia produtiva do leite no Agreste Meridional. A assinatura das novas medidas aconteceu na empresa Laticínios Polilac, em Garanhuns. Aproximadamente 250 mil pessoas desta região vivem da bacia leiteira, e de acordo com o chefe do Executivo Estadual, as iniciativas representam um esforço para desenvolver mais a economia de Pernambuco.
“O nosso esforço é para fazer com que a economia de Pernambuco, os arranjos produtivos do Estado, tenham condições de se desenvolver, de se planejar melhor, de buscar, ver alternativas, investimentos e geração de empregos. Isso para que tenhamos o que desejamos: a economia de Pernambuco crescendo dentro das potencialidades de cada região, de cada município e com a ajuda de todos os parceiros dessa cadeia produtiv…

AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 06 de setembro

Imagem
8h30 – Visita à obra da implantação do Parque Ambiental Urbano do Programa “Janelas para o Rio”. Local: Terreno da Escola Municipal Altair Nunes Porto – Rua José Carlos Coutinho, s/n, Cedro – Caruaru-PE
9h30 – Participa do Seminário Todos por Pernambuco (Agreste Central). Local: EREM Professor Lisboa – Rua Lagoa do Ouro, s/n, Boa Vista I – Caruaru-PE
14h30 – Participa da Caravana do 13° do Bolsa Família Local: CEMAIC – Rua Henrique Dias, s/n, Santo Antônio – Bezerros-PE
Paulo Câmara comanda seminário do Todos por Pernambuco no Agreste Central
O governador Paulo Câmara promove, nesta sexta-feira (06/09), em Caruaru, o último seminário da 3ª rodada do Todos por Pernambuco. Organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a iniciativa acontece a cada primeiro ano da gestão e busca aproximar a população das decisões administrativas do Estado.
Antes da abertura do seminário, o governador assina, em Caruaru, ordem de serviço para o início das obras de construção do Parque Ambiental …

Bolsonaro sanciona lei de abuso de autoridade com 19 vetos

Imagem
Presidente tomou a decisão depois de se consultar com os ministros da Justiça, Sergio Moro, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira
Por Da Redação VEJA
O ministro da Justiça, Sergio Moro, e o presidente Jair Bolsonaro  em solenidade do lançamento do Projeto em Frente Brasil  (Marcos Corrêa/PR/Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro decidiu nesta quinta-feira, 05, vetar 19 itens do projeto que endurece a punição a juízes e procuradores por abuso de autoridade. A decisão de suprimir trechos da lei aprovada pelo Congresso foi tomada após uma série de consultas aos ministros da Justiça, Sergio Moro, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira. Também foram consultadas a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Bolsonaro tinha até esta quinta para divulgar quais artigos vetaria. O Congresso, agora, analisará se mantém a decisão presidencial. Há o temor de que os vetos possam piorar a relação de Bolsonaro com o Legislativo. Em contrapartida, a ca…

Paulo Câmara comanda Todos por Pernambuco no Agreste Meridional

Imagem
O governador Paulo Câmara já está na Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, no Agreste Meridional, onde acontece o segundo seminário da 3ª rodada do Todos por Pernambuco, nesta quinta-feira (05/09). O encontro, que tem como objetivo ouvir as demandas da população, também já aconteceu na última quarta-feira, na Região Metropolitana do Recife.
Para o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, o mais importante nesse processo é entender as demandas específicas de cada região do Estado. “A expectativa é ouvir as demandas que fazem sentido aqui no Agreste. Temos visto nesse processo dos seminários que cada região de Pernambuco tem necessidades bem específicas. Nossa expectativa é muito positiva. Vamos vivenciar um belo dia de trabalho aqui em Garanhuns”, assegurou. O seminário segue nesta sexta-feira (06/09) para Caruaru, no Agreste Central.

‘Se existisse um mandante, já teria aparecido’, diz advogado de Adélio

Imagem
Zanone acredita que agressor de Bolsonaro pode ficar livre em 2021. 'Com um laudo favorável, vou até as cortes internacionais para tirar ele da cadeia'
Marcos Rogério Lopes, do R7
Zanone Filho, advogado de Adélio Arquivo pessoal de Zanone Filho
O advogado de Adelio Bispo de Oliveira, Zanone Manuel de Oliveira Júnior, afirma que não há mais nada para ser descoberto sobre o atentado a faca ao então candidato Jair Bolsonaro, que nesta sexta-feira (6) completa um ano. Para ele, a investigação e as “teorias da conspiração” que negam que o agressor agiu sozinho só servem para a vitimização do atual presidente. “A Polícia Federal (PF) ficou com as minhas informações um bom tempo e não achou coisa alguma. A verdade pode não ser tão interessante, mas o que aconteceu foi um ato de demência, de alguém que estava fora de si”, declarou em entrevista exclusiva ao R7.
O delegado da PF, Rodrigo Morais, pediu no início deste mês mais 90 dias à Justiça para encerrar o inquérito que investiga quem pa…

Rubinho Nunes recepciona Superintendente do INCRA em Brejo da Madre de Deus

Imagem
O empresário Rubinho Nunes esteve, na manhã desta quarta-feira (04), recebendo na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus o Coronel Marcos Campos (Superintendente regional do INCRA).
Na oportunidade, se fizeram presentes os presidentes dos assentamentos Moleque, Baraúnas, Miguel Velho e Garrote e seus representantes diretos, além de vários associados que também prestigiaram o evento. 
“Isso é uma coisa que ninguém nunca se viu, um superintendente vindo para ouvir a gente e saber de nossas necessidades.”, comentou um dos assentados. Em suas redes sociais, o líder da oposição, Rubinho Nunes entusiasmado lembrou a amizade com o Coronel e falou sobre sua expectativa: “O Coronel Marcos Campos é um amigo de longas datas, desde da época que ele me levou a Bom Jardim e Pesqueira FC, sempre tivemos uma parceria forte. Agora vamos pedir que em sua função tenha um olhar especial para os assentados de Brejo da Madre de Deus.”

Várias lideranças do nosso município estavam presentes como o ex vice-prefeit…

Padrasto é acusado de estuprar a enteada por sete anos e engravidá-la

Imagem
Para a polícia, a adolescente de 15 anos relatou que desde quando tinha oito anos era obrigada a manter relações sexuais com o homem
DIVULGAÇÃO/PCGO
NATHÁLIA CARDIM nathalia.cardim@metropoles.com METRÓPOLES
Um pastor evangélico de 57 anos foi preso na tarde de terça-feira (03/09/2019), em Goianira, na região metropolitana de Goiânia (GO), acusado deestuprar e engravidar a enteada de 15 anos. Conforme as investigações, os abusos ocorriam no Residencial Carla Cristina, na capital, desde que a menina tinha 8 anos. O crime foi descoberto após a constatação da gravidez e a denúncia foi feita pela mãe da vítima, no dia 25 de agosto.
O suspeito, que também é pedreiro de obras, não teve a identidade divulgada. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia (GO). De acordo com a delegada Ana Elisa, responsável pelo caso, o acusado nega os abusos. Ainda conforme a investigadora, a adolescente está na 23ª semana de gestação, o que equivale a 5 meses e 3 semanas.
Em …

Filho de Cafu morre após sofrer infarto em futebol com amigos

Imagem
Danilo, de apenas 30 anos, teve uma parada cardíaca durante festa em Alphaville, na Grande SP, e acabou perdendo a vida já a caminho do hospital
Do R7, com Agência Record
Danilo (de camiseta branca) morreu na noite da última quarta-feira (4) Reprodução/Instagram @cafu2
A última quarta-feira foi trágica para um dos grande ídolos do futebol brasileiro. Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da seleção, em 2002, perdeu o seu filho, Danilo Feliciano de Moraes, de apenas 30 anos. O rapaz morreu após sofrer um infarto enquanto jogava bola com amigos.
Danilo passou mal na festa de aniversário da irmã na casa de Cafu, em Alphaville, na Grande São Paulo.
Ele chegou a ser socorrido no local e foi levado pelo pai e amigos para o Hospital Albert Einstein, em Alphaville, mas sofreu outra parada cardiorrespiratória e não resistiu. A entrada no hospital foi registrada às 21h14 e o horário da morte foi às 22h05. 
O corpo de Danilo está sendo velado desde as 5h desta quinta-feira, no cemitério Memor…