Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2019

O meio em que você vive vai influenciá-lo muito...

Imagem
Por Clécio Dias

Se não tiver cuidado, numa sociedade onde o preconceito, a tirania, a violência, a desumanidade imperam, você pode se perder...
Sem se dar conta, vai trocando sentimentos bons que estavam dentro do seu coração por outros sentimentos que não eram seus...
O desejo de fazer o bem pode ser substituído pela indiferença...
A piedade cede lugar à vingança...
O perdão desaparece e em seu lugar resta o desejo doentio de retaliação...
O respeito pelas diferenças enfraquece e o preconceito toma conta...
A bondade deixa de ser sua meta e você passa a acreditar que não vale à pena doar, ajudar, estender a mão...
Pensa que por ter sido pisado pode pisar no outro...
E crê que as injustiças que sofreu são a justificativa para você cometer injustiças...
Mas não precisa ser assim!
Não podemos ser o que a sociedade e o "senso comum" nos obrigam...
Então, espero que você continue sendo diferente da maioria...
Perdoe mesmo quem não lhe perdoou...
Estenda a mão a quem lhe chutou e semeie espera…

Prevenção ao suicídio, regulamentação da Feira da Produção Familiar e criação do Hospital Veterinário Público são temas de projetos aprovados na Câmara de Santa Cruz

Imagem
Sessão se destacou pela relevância dos Projetos de Lei aprovados em 2ª discussão

Seguindo a trajetória de ser uma das casas legislativas mais atuantes do Estado, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou matérias importantes para o município na Sessão Plenária desta quinta-feira (29). Foram aprovados em definitivo 08 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução.
Apresentado pelo presidente da Câmara, Augusto Maia (PODE), o PL 093/2019 trata da implantação de ações preventivas à depressão e ao suicídio em adolescentes nas escolas do município.
"A gente tem vivenciado uma onde crescente no número de casos de suicídios que em grande maioria estão ligados a quadros depressivos. É fundamental que o município dê suporte preventivo nas escolas para que a gente possa garantir o direito constitucional à vida desses adolescentes", afirmou o autor.
Foi de autoria do vereador Zezin Buxin (PSDB), o PL 122/2019 que regulamenta a feira da Produção Familiar em Santa Cruz do Ca…

Vereadores iniciam rodada de visitas a órgãos públicos em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Os parlamentares da bancada de situação, realizaram na manhã desta quinta (28) uma visita a secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, que recentemente foi transferida para o histórico Palácio Brás de Lira, prédio que já foi a sede da prefeitura. 
Os vereadores Pipoca (PSDB), Irmão Val (SD), Nailson Ramos (PMDB) e Zezin Buxin (PSDB), acompanhados do suplente Caetano (PROS) estão promovendo uma rodada de visitas a secretarias e repartições públicas no município. “Nossa bancada irá realizar essas agendas visando aproximar ainda mais o legislativo das secretarias, dessa forma ampliaremos a divulgação dos serviços que são ofertados a população, ouviremos os servidores e usuários, tudo para ofertar o melhor pra nossa gente ”, disse Pipoca que é líder da bancada.
Outro vereador que ressaltou o momento foi o experiente Zezin Buxin. “Presenciamos os trabalhos da prefeitura e também daremos sugestões para que as atividades sejam aperfeiçoadas”.
O órgão que tem como secretário Ivanilson Feito…

Apartamento de delegado tinha 35 pés de maconha e 2 litros de óleo de THC

Imagem
Felipe Cordeiro foi preso e levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil e vai responder a processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico
Lucas Pavanelli, do R7
Pés de maconha foram encontrados na cobertura do delegado Reprodução/RecordTV Minas
Quando policiais militares e civis entraram na cobertura do delegado Felipe Cordeiro, no bairro Itapoã, em Belo Horizonte, se depararam com uma verdadeira estrutura para produção e armazenamento de maconha.
No local, foram encontrados (e apreendidos) 35 pés da planta, sementes, dois litros de óleo de THC (o princípio ativo da planta que tem grande valor comercial) , além de toda a estrutura de uma estufa montada, com ar condicionado, ventiladores e exaustores e material para acondicionamento e armazenamento da droga. 
A Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar o delegado Felipe Cordeiro, que foi preso nesta quinta-feira (29) por tráfico de drogas e associação ao tráfico depois que a Polícia Militar …

Projeto de Alessandra Vieira propõe que fiscalização de veículos seja registrada em vídeo

Imagem
As operações de fiscalização de veículos devem ser registradas em vídeo e  realizadas somente por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE). É o que determina o projeto de lei 501/2019, apresentado pela deputada Alessandra Vieira (PSDB) e que foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 28. 
O texto do projeto esclarece que o registro em vídeo deve ser feito inclusive diante de causa das possíveis infrações ou irregularidades veiculares e ainda que o DETRAN poderá celebrar convênios com outros entes da estrutura estatal, inclusive com as Polícias do Estado para viabilizar essas operações. A medida prevê que as imagens fiquem disponíveis para os motoristas autuados em até 15 dias. 

"O nosso projeto determina que essas operações sejam realizadas - sempre - sob a supervisão e participação do DETRAN-PE, pelo fato do órgão ser o guardião das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa medida visa fortalecer e integrar a rede de fiscalização buscand…

Eduardo Bolsonaro ataca Kim Kataguiri e recebe resposta indigesta

Imagem
Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri trocam farpas nas redes sociais após Congresso Nacional derrubar veto presidencial à lei que pune quem divulgar fake news
(Imagem: Reprodução/Agência Lusa/Notícias No Minuto)
Em junho de 2019, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vetou a Lei 13.834/2019, que pune com até 8 anos de cadeia quem divulgar fake news no Brasil.
No entanto, em sessão nesta quarta-feira (28) o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial e a lei passa a valer, contrariando os propagadores de notícias falsas e quem delas se beneficia.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, irritou-se com a derrubada do veto e trocou farpas com Kim Kataguiri (DEM), seu colega de Câmara.
“Derrubado o veto da lei que pune com 2 a 8 anos de prisão quem divulgar fake news. Parabéns dep. Kim Kataguiri (DEM-SP) por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, escreveu.
“A pena para quem d…

Paulo Câmara: "Nosso modelo de segurança vai ajudar o Brasil no combate à violência"

Imagem
Governador participou, em Brasília, da solenidade de assinatura dos contratos do Projeto Em Frente Brasil, que utiliza o Pacto pela Vida como modelo de ação
Em solenidade nesta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, o governador Paulo Câmara participou da assinatura dos contratos locais do Programa Em Frente Brasil, projeto piloto de enfrentamento à violência do Governo Federal, que promoverá ações integradas em cinco municípios brasileiros. De amplitude nacional, a iniciativa toma como principal referência o Programa Pacto pela Vida, implementado em 2007 em Pernambuco, que sediará uma de suas frentes, na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As outras quatro selecionadas são Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR).
"É um trabalho que já vínhamos discutindo com o Governo Federal. Pernambuco tem uma política muito bem estruturada de prevenção e combate à violência, que é o Pacto Pela Vida. Nosso modelo de segurança vai ajudar o …

Divorciar-se de maneira amigável pode ser menos burocrático e mais barato

Imagem
Ninguém se casa pensando em separação. Mas, se esse momento chegar, bom mesmo é tentar resolver a situação de maneira amigável, já que, não havendo litígio, certamente o divórcio do casal que deseja se separar será concluído de forma mais rápida e com menos custos para os envolvidos.
“Desde que não haja filhos menores ou incapazes e as partes estejam de acordo com relação à partilha dos bens comuns, o casal poderá se divorciar de forma consensual extrajudicial através escritura pública, modalidade de divórcio que é possível desde o advento da Lei nº 11.441/2007”, explica a advogada Maria Luiza, do escritório Campos Figueiredo.
A escritura pública do divórcio consensual extrajudicial não depende de homologação judicial, já constituindo título hábil para a averbação do divórcio junto ao Cartório de Registro Civil onde o casal registrou o casamento, bem como constitui título hábil para o registro de imóveis, caso o casal tenha acordado sobre a partilha de bens imóveis. Entretanto, apesa…