Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2019

O primeiro grande erro tático de Bolsonaro

Imagem
Por Gilberto Maringoni
Aparentemente, Bolsonaro cometeu seu primeiro grande erro tático. Percebeu isso ao longo da semana – baseado nos serviços de informação, ao que tudo indica – e tentou se afastar das manifestações. Estas foram de médias a fracas nas 56 cidades listadas pela Globo News. Nas condições atuais de comparação com o 15M, representam um fracasso completo.
Obviamente o governo não cairá e nem sua agenda está em risco. Mas altera-se o balanço de forças dentro da coalizão reacionária. Setores expressivos da direita radical – como Dória e MBL – não se somaram à iniciativa, numa fragmentação ainda não mensurável.
O bolsonarismo volta ao tamanho que tem há um ano, um núcleo consistente de 20% da população. Segue muito expressivo.
Aumenta, de outra parte, o peso relativo do Congresso na aliança – Maia e centrão – e possivelmente de Mourão e do setor militar. Perdem Bolsonaro, filhos e o olavismo.
Aumentará o preço de barganha parlamentar e o presidente terá reduzida sua margem de ma…

PARABÉNS BREJO PELOS 268 ANOS DE FUNDAÇÃO

Imagem
HOMENAGEM DE RUBINHO NUNES AO BREJO DA MADRE DE DEUS

FESTA DAS MÃES DA VILA DO SOCORRO, DISTRITO DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
Taquaritinga do Norte - A administração municipal da Dália da Serra, à frente Lero Ivanildo, promoveu mais uma festa das mães e desta feita na Comunidade da Vila do Socorro. Várias mães garantiram seus presentes.
"Parabenizo as mães aqui da nossa Comunidade da Vila do Socorro e das localidades vizinhas e a todos que organizaram esse evento, em especial ao prefeito Lero, que não tem medido esforços para proporcionar dias melhores para nossa população. Parabéns de coração a essas mães e de modo especial às costureiras, que também são homenageadas neste dia 25 de maio", falou o Vereador Geovane.


Palavras que edificam

Imagem
O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7
Começaremos a semana meditando na bondade de Deus, o quanto Ele é bom e cuida dos que nele confiam.
A ênfase é: 1.A bondade de Deus 2.O seu socorro quando precisamos e 3.A sua onisciência.
Na sua bondade Deus está pronto a ajudar e entender o dilema humano, ou seja, Ele entende que o homem é pó e precisa de sua bondade para poder sobreviver. No seu socorro Deus se apropria de nossa situação e nos dá o livramento, por muitas vezes a sua Palavra nos fala de um Deus que nos socorre no momento de angustia. Na sua onisciência ele sabe quem verdadeiramente confia nele. A bíblia diz: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará. Salmo 37.5 Então comece essa semana recebendo essa palavra: Deus é bom, ele te socorre quando estais em aflição e conhece se você realmente está confiando nele.
Confie e entregue a Deus as tuas causas, Ele não te abandonará.
Evang. Dário Gomes de Arau…