Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2019

14ª SESSÃO PLENÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO - AO VIVO

Imagem

Juíza decreta prisão de Michel Temer e coronel Lima

Imagem
Após ter habeas corpus revogado na noite de ontem, magistrada determinou que ex-presidente tem até as 17h desta quinta-feira para se apresentar à PF
Fernando Mellis, do R7
Ex-presidente vai se entregar ainda nesta quinta-feira Amanda Perobelli/Reuters - 25.3.2019
A juíza federal substituta Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que cobre as férias do juiz Marcelo Bretas, determinou no começo da tarde desta quinta-feira (9) a retomada da prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer e do coronel da reserva da PM de São Paulo João Baptista Lima Filho. 
Apesar de já saber desde a noite de ontem que seria preso, Temer precisava aguardar a finalização de trâmites burocráticos — o tribunal que suspendeu o habeas corpus que mantinha o político solto precisava enviar um ofício à 7ª Vara Criminal para que novo mandado de prisão fosse expedido. 
A magistrada deu até as 17h desta quinta-feira para que Temer e Lima se apresentem à unidade da Polícia Federal mais pró…

NESTE SÁBADO (11) TEM SANTA CRUZ ANTIGA ESPECIAL NO BOTECO DO YPIRANGA

Imagem

Polícia Civil do DF deflagra operação para debelar esquema de fraude no Banco do Brasil

Imagem
ANA MARIA CAMPOS e ISA STACCIARINI Correio Braziliense
Um esquema de fraude no Banco do Brasil entrou na mira da Polícia Civil do DF. Na manhã desta quinta-feira (09/05). Policiais da Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes contra a Administração Pública (Dicap) cumprem 17 mandados de prisão temporária  — pelo prazo de cinco dias — e 28 de busca e apreensão na Operação Crédito Viciado.
O objetivo é combater uma organização criminosa voltada para prática de peculato contra o Banco do Brasil e lavagem de dinheiro. Os alvos da operação são funcionários do Banco do Brasil e empresários de empresas de cobrança de dívidas.
A Dicap integra a Coordenação Especial de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR).
Durante a investigação, foram identificados os responsáveis pelo desvio R$ 15.758.738,49, tendo sido expedida a determinação do bloqueio desses valores.
Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal,…

PF e FBI: israelense morador do DF arrecadou U$ 15 milhões na dark web

Imagem
Tal Prihar foi detido em Paris por comandar um site de negócios ilegais. EUA confiscarão as contas no nome dele e do sócio, Michael Phan
REPRODUÇÃO/INTERNET
MATHEUS GARZON MIRELLE PINHEIRO Metrópoles
O esquema do israelense Tal Prihar, morador do Lago Sul, acumulou 15 milhões de dólares em bitcoins devido a 40 mil transações ilegais realizadas por meio de seu site na dark web – camada da internet que não pode ser acessada por meio de mecanismos de busca comuns, como o Google. Ele foi preso na última segunda-feira (06/05/2019), em Paris, França, na operação conjunta da Polícia Federal e do FBI (o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) para combater crimes praticados nas redes.
Os Estados Unidos irão confiscar quatro carteiras virtuais e três contas bancárias que estavam em nome de Prihar e de seu sócio, Michael Phan, também preso na ação policial. A Procuradoria-Geral do estado da Pensilvânia deu mais detalhes, nesta quarta-feira (08/05/2019), de como funcionava o esque…

Comissão presidida pelo deputado Delegado Lessa realizará visita técnica na Feira da Sulanca

Imagem
Deputados que fazem parte da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco estarão na Feira da Sulanca de Caruaru na próxima segunda-feira, dia 13. A visita iniciará às 08h.
O objetivo será analisar a infraestrutura e a dinâmica da Sulanca para fomentar políticas públicas em benefício do feirante e do consumidor.  Representantes de entidades de classe e do poder público municipal e estadual serão convidados a participar da comitiva.

Para o presidente da CDET, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), a visita técnica será uma atividade propositiva para ampliar o debate acerca do tema. “A Feira da Sulanca de Caruaru é o pulmão econômico do Polo Têxtil do Agreste, ao lado de outros equipamentos. A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia tem muito a contribuir em um momento tão delicado como este, na busca de soluções para o local, que sofreu três incêndios nos últimos dois anos”, declara.
Foto: Viliane Gomes

Uma inédita frente de ex-ministros do Meio Ambiente contra o desmonte de Bolsonaro

Imagem
Oito antecessores de Ricardo Salles acusam o atual Governo de promover uma "política sistemática, constante e deliberada de destruição das políticas meio ambientais"
NAIARA G. GORTÁZARFELIPE BETIM El País
Sete ex-ministros do meio ambiente, reunidos nesta quarta na USP.  NELSON ALMEIDA AFP
Todos os ex-ministros do meio ambiente vivos desde que a pasta foi criada, em 1992, assinaram um comunicado conjunto e se reuniram nesta quarta-feira em São Paulo para lançar um alerta para a sociedade brasileira. E para o mundo. Rubens Ricupero, Gustavo Krause, José Sarney Filho, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc, Izabella Teixeira e Edson Duarte acusaram o Governo do ultradireitista Jair Bolsonaro (PSL) de colocar em prática em pouco mais de quatro meses uma "política sistemática, constante e deliberada de desconstrução e destruição das políticas meio ambientais" implementadas desde o início dos anos de 1990, além do desmantelamento institucional dos organismos d…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5:2.
O falar precipitadamente trás muitos prejuízos a quem assim faz. A recomendação bíblica é que ouçamos mais e falemos menos. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19. Falar é um compromisso sério , porque quando falamos somos alvos dos julgamentos alheios, imagine se falarmos precipitadamente. Ser precipitado é falar antes de tempo. Para todas as coisa há um tempo definido e é necessário esperar o tempo certo para então responder e nunca responder precipitadamente.
O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua. Provérbios 18:13.
Evang. Dário Gomes de Araujo