Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2019

Novo relatório do Coaf aponta 48 depósitos em dinheiro a Flavio, diz TV

Imagem
Segundo o 'Jornal Nacional', movimentações financeiras ocorreram em cinco dias entre junho e julho de 2017, sempre em espécie, com o mesmo valor de R$ 2 mil
Por Redação Veja
O senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL)  (Mateus Bonomi/Agif/Folhapress)
Um novo relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), obtido e publicado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, mostra que uma conta bancária do senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, recebeu 48 depósitos de 2.000 reais em dinheiro vivo no intervalo de um mês, entre junho e julho de 2017, que totalizaram 96.000 reais. À época, ele exercia o mandato de deputado estadual no Rio de Janeiro.
Segundo o telejornal, os depósitos foram feitos em cinco dias, no serviço de autoatendimento da agência bancária da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
No dia 9 de junho de 2017, o relatório aponta dez depósitos de 2.000 reais, feitos em cinco minutos, …

Prefeito de Toritama tem aprovação recorde de 90,2%

Imagem
Do Blog do Magno Martins
Em tempos de descrédito nos políticos e na política, quem confirma esta aprovação é o Instituto Opinião, de Campina Grande, que realizou, em parceria com este blog, pesquisa quantitativa de opinião pública e socioeconômica, que teve como objetivo realizar a avaliação da gestão e a satisfação da qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura de Toritama.
As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Antão, Arlindo, Areal, Buraco Quente, Campo Alegre, Centro, COHAB, Deus é Fiel, Duque de Caxias, El Shaday, Independente, Izídio Tavares, Mangas, Novo Coqueiral, Planalto, Príncipe da Paz, Santa Maria, São João, São Benedito, Serra do Poste e Valentim. Foi utilizada uma amostra probabilística casual simples, estratificada proporcionalmente à densidade populacional das áreas pesquisadas, com controle das variáveis: sexo e faixa etária, estratificadas de acordo com os dados obtidos junto ao IBGE. Foram realizadas 400 entrevistas.
O intervalo de …

Para Marco Aurélio, relator do caso Flávio Bolsonaro, foro só vale no cargo

Imagem
Ministro julgará reivindicação do filho do presidente Jair Bolsonaro para ser  julgado na Corte após diplomação como senador
Por Guilherme Venaglia Da Veja
Ministro Marco Aurélio durante sessão de votação do habeas corpus de Lula no STF  04/04/2018 (Carlos Moura/SCO/STF)
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou a VEJA ser um “juiz coerente” e que, portanto, seguirá aplicando o entendimento de que o foro privilegiado para senadores e deputados só vale apenas para fatos ocorridos em decorrência do mandato.
“O Supremo bateu o martelo no sentido de que a competência dele para julgar pressupõe a prática do ato no cargo e no exercício desse cargo”, afirmou. Marco Aurélio é o relator de uma reclamação do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) contra uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) a respeito do ex-assessor deste Fabrício Queiroz.
Para a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro, mesmo Flávio não sendo formalmente investi…

Preso casal suspeito de matar frei em parque de Caruaru

Imagem
Crime ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano
Por: Portal FolhaPE 
Frei Anderson da Silva Sobral Foto: Reprodução/Facebook
Um casal foi preso suspeito de assassinar a facadas o frei capuchinho Anderson da Silva Sobral, 32 anos. O religioso foi morto a facadas na noite do primeiro dia deste ano no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde ele passava férias.
A prisão preventiva foi decretada nessa quinta-feira pelo delegado Márcio Martins, da Delegacia de Homicídios de Caruaru. A conclusão foi que o crime foi latrocínio (roubo seguido de morte). Com o casal - Elisângela Lins, 31 anos, e Felipe Martiniano , 35 -, foi encontrada a carteira e o celular do frei.

'Desafio dos 10 anos' pode ser uma grande jogada do Facebook: entenda

Imagem
Críticos à plataforma sugerem que a rede poderia se aproveitar da brincadeira para extrair dados dos usuários e aprimorar os algoritmos de reconhecimento facial
POR REDAÇÃO GALILEU
MARK ZUCKERBERG, O CRIADOR DO FACEBOOK  (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS)
Se você acessou a internet nos últimos dias, provavelmente notou que as redes sociais foram invadidas por milhares e milhares de fotos de “antes e depois”. O “Desafio dos 10 Anos”, como ficou conhecida a brincadeira, se espalhou pelo Facebook e encorajou as pessoas a compartilharem fotos de si mesmas, comparando como são hoje e como eram há uma década.
Enquanto muita gente se diverte com a nova moda, especialistas levantam a bandeira vermelha e alertam que a brincadeira pode não ser tão inofensiva quanto parece. Em entrevista à CBS News, Amy Webb, professora da Escola de Negócios da Universidade de Nova York (EUA), disse que o “Desafio dos 10 anos” pode ser um esquema de coleta de dados disfarçado de campanha viral. “É a oportunidade perfeita…

Inep divulga resultados individuais das provas do Enem 2018. Veja notas

Imagem
Para a consultar, os candidatos devem acessar a página do participante ou o aplicativo oficial do Enem 2018 com o CPF e a senha
Ana Maria Guidi* e Fabiola Perez, do R7
Notas individuais do Enem 2018 estão disponíveis Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress - 11.11.2018
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou, na manhã desta sexta-feira (18), os resultados individuais das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018.
O sistema para a consulta para o estudante está liberado, porém pode ocorrer instabilidade uma vez que estão sendo feito ajustes técnicos. A partir das 10h, o Inep garante que o acesso aos resultados estará disponível normalmente.
Para consultar as notas, os candidatos devem acessar a página do participante, pelo celular ou pelo computador, ou o aplicativo oficial, disponível para smartphones. O candidato precisa informar o CPF e a senha para fazer o login e acessar os dados.
CLIQUE AQUI E CONFIRA SUA NOTA INDIVIDUAL DO ENEM 2018
Os …

Marciano, ícone do sertanejo, morre aos 67 anos

Imagem
Cantor sofreu infarto fulminante na madrugada de sexta-feira (18)
CB Correio Braziliense
Marciano não resistiu a infarto fulminante na madrugada de sexta-feira (18) (foto: Alexandra/Divulgação)
Conhecido como "o inimitável", o cantor Marciano sofreu um infarto fulminante na madrugada desta sexta-feira (18/1). Ele morreu enquanto dormia, por volta das 2h da manhã, em sua casa, na cidade de São Caetano do Sul, interior de São Paulo. Marciano tinha 67 anos.
A morte foi comunicada pelo Instagram oficial de Marciano. "É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família".
Ao lado da dupla João Mineiro, que morreu em 2012, embalou músicas de sucesso na década de 1980. Hits como Ainda ontem chorei de saudade, O beijo do adeus e Seu amor ainda é tudo permanecem ficara eternizados na cultura musical sertaneja.

Apoio a Maia evita 'aventura' de ter um 'presidente autoritário', diz Luciana Santos

Imagem
Por: Juliano Muta Do Blog da Folha
A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos  defende a recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco
A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, tem sido uma defensora do apoio a recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados, não só no próprio partido, que recentemente declarou apoio ao democrata, como também no bloco formado por PCdoB, PSB e PDT, que ainda não se afinou. Luciana participou de um almoço com parlamentares e lideranças políticas em torno de Rodrigo Maia, nesta quinta (17), no bairro do Pina.
Segundo ela, a bancada do PCdoB se reuniu esta semana com os presidentes dos três partidos do bloco, Carlos Siqueira (PSB), Carlos Lupi (PP) e ela própria, para iniciar a discussão conjunta sobre o processo eleitoral na Câmara Federal. Ela adiantou que haverá uma reunião com a executiva naci…