Palavras que edificam

 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6


Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu. I Samuel 3:13.

A bíblia relata a história de um sacerdote por nome Eli, que mesmo sendo um homem de Deus e tendo uma grande promessa de bençãos tanto para si bem como para sua família não teve o cuidado de encaminhar seus filhos nos caminhos do Senhor, e a Palavra relata que os Filhos de Eli eram filhos de Belial e não conheciam ao Senhor. Eles se tornaram execráveis.
Execráveis é sinônimo de: amaldiçoáveis, abomináveis, detestáveis e odiáveis.
É de se pensar: Como pode os filhos de um sacerdote desconhecerem a Deus. Eli , mesmo sabendo dos pecados que seus filhos cometiam, nos os repreendeu, manteve-os no trabalho do Senhor aponto de, Deus decidir pela morte de ambos os filho, e num só dia morreram: Os dois filhos de Eli, o próprio Eli e ainda a esposa de um dos filhos.
Como é triste o homem desconhecer a Deus de tal forma que o Senhor o deseja matar a mesma Palavra diz que: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Se quisermos ser abençoados  também ver a Benção sobre nossos filhos e familiares, honremos ao Senhor, pois há uma lei que determina que: Tudo o que o homem semear isso também ceifará. Se quisermos colher bons frutos, então ensinemos a nossos filhos a honrarem o nome do Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia