Palavras que edificam

 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6


Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu. I Samuel 3:13.

A bíblia relata a história de um sacerdote por nome Eli, que mesmo sendo um homem de Deus e tendo uma grande promessa de bençãos tanto para si bem como para sua família não teve o cuidado de encaminhar seus filhos nos caminhos do Senhor, e a Palavra relata que os Filhos de Eli eram filhos de Belial e não conheciam ao Senhor. Eles se tornaram execráveis.
Execráveis é sinônimo de: amaldiçoáveis, abomináveis, detestáveis e odiáveis.
É de se pensar: Como pode os filhos de um sacerdote desconhecerem a Deus. Eli , mesmo sabendo dos pecados que seus filhos cometiam, nos os repreendeu, manteve-os no trabalho do Senhor aponto de, Deus decidir pela morte de ambos os filho, e num só dia morreram: Os dois filhos de Eli, o próprio Eli e ainda a esposa de um dos filhos.
Como é triste o homem desconhecer a Deus de tal forma que o Senhor o deseja matar a mesma Palavra diz que: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Se quisermos ser abençoados  também ver a Benção sobre nossos filhos e familiares, honremos ao Senhor, pois há uma lei que determina que: Tudo o que o homem semear isso também ceifará. Se quisermos colher bons frutos, então ensinemos a nossos filhos a honrarem o nome do Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

vandacunha disse…
Palavra maravilhosa

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz