Palavras que edificam

Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu. Jó 3.25.
O sofrimento de Jó nos traz uma lição plena de verdadeira fé em Deus!

Quem não já passou uma situação assim? Ou, quem não teme a alguma situação?
Jó revela que tudo que lhe aconteceu, era justamente o que ele temia que acontecesse. É assim com muitos, seja na área financeira, familiar ou amorosa, ainda em quaisquer outras partes.
Jó, embora nunca desejasse tais dias, sobretudo estava, ainda que não pareça, preparado para tal. Sua fé e confiança em Deus não se abalam e ele enfrenta a pobreza, a enfermidade, a perda da família,  confiante em Deus que tudo permite , mas que pode mudar a situação e lhe recuperar o que havia perdido.
Na trajetória , Jó perde algo que nunca mais veria, seus filhos. Nem mesmo assim ele deixa de confiar em Deus. Porque para Jó o melhor de tudo era amar ao Senhor obre todas as coisas.
Ele chega a dizer: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá: o Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Jó 1.21.
Porque  há esperança para a arvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta. Jó 14.7-9.
E num âmbito de fé ele ainda afirma: Poruq esei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Jó 19.25,26.

Em meio as lutas ou dificuldades que enfrentarmos é necessário confiarmos em Deus tomarmos das armaduras da fé e prosseguir confiante que o Senhor nos dará vitória. Não desanimar nunca, levantar a cabeça, olhando sempre prá  Jesus que é o autor e consumador da fé.

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta,e assentou-se a destra do Trono de Deus. Hb. 12.2.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Bibliografia: (Bíblia de Estudo Pentescostal, Edit. CPAD, 2002)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia