Aplicativo Detran Mais Fácil para celular e tablet


Acessar os principais serviços e consultas do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, DETRAN-PE, na palma da mão. Isso já é possível por meio do aplicativo para celular, DETRAN Mais Fácil.  Desenvolvido pelo Órgão, o app está apto a rodar nas plataformas Android e IOS e está disponível para download, gratuitamente, na loja das plataformas, sendo o Itunes e Play Store.

O app do DETRAN disponibiliza agendamentos online para os serviços de Alteração de Dados do condutor, reabilitação para Permissionário (condutor que possui a CNH provisória) e transferência de prontuário do condutor (averbação de CNH) de outro estado para Pernambuco. O usuário também poderá, de forma simples, consultar pontos na carteira, informações sobre seu veículo, os agendamentos realizados e salvar no aparelho os comprovantes de agendamento, sem precisar gastar papel para imprimir. Além disso, o usuário receberá, por meio do aplicativo, um alerta lembrando que a necessidade de renovar a habilitação.

Interligado ao Google Maps, o aplicativo indica, em tempo real, as localidades onde existem pontos de atendimento do DETRAN-PE. Através do app, também é possível fazer contato direto com a Ouvidoria para sugestões e críticas aos serviços prestados. Haverá ainda espaço para divulgação de campanhas educativas e notícias do Órgão.

O Diretor de Atendimento, Cel. Felipe Nascimento, explica que o app do DETRAN não é uma cópia do site do Órgão. “O aplicativo, inspirado nas novas tendências em design de interação web tem o propósito de permitir que o cidadão com apenas alguns cliques possa obter informações e agendar atendimentos onde quer que se encontre”.

FOTO: PAULO MACIEL // DETRAN-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia