Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

A bênção do Senhor  é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22

Bênção sacerdotal em hebraico
Números 6. 23 - 27
Ser rico, muitas vezes, é tratado como sinônimo de quem possui muito dinheiro, porém essa afirmativa é puro engano, embora o endinheirado seja considerado rico. E isso parece ser um paradoxo, mas não é.

Para uma das igrejas da Ásia, mais precisamente a igreja que estava em Laodicéia o Senhor manda dizer:

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:17-18.

Há uma riqueza verdadeira que independe de condições financeiras ou status social, é a riqueza provinda pela bênção do Senhor, ela supre todas as necessidades e não acrescenta sofrimento algum. Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre. Salmo 125.1.

Existem muitas bênçãos vindas da parte de Deus e enumerá-las seria impossível, sobretudo a bênção do Senhor engloba tudo quanto for da nossa existência física bem  como da   nossa vida espiritual, assim como o nosso corpo precisa ser abençoado, também a nossa alma necessita de igual modo. Da mesma forma que somos abençoados no nosso interior, o nosso exterior se enriquece muito mais com essas bênçãos.

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; I Timóteo 6:17.

Que as bênçãos do Senhor vos alcancem em cada dia de vosso viver.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia