Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6


Na Palavra de Deus encontramos a palavra “inquieto” ao invés de  ansioso. Mas as duas tem o mesmo significado: preocupado, desassossegado, apreensivo, intranquilo, nervoso, tenso, ansioso, angustiado, perturbado, aflito, agoniado, atormentado, consumido, impaciente, alarmado, estressado, enervado, torturado. (https://www.sinonimos.com.br/inquieto/)

Por causa de tudo isso é que o próprio Jesus nos falou:

Mateus 6:25-34
25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
31 - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

A ansiedade é conhecida como o mal desse século, porém Jesus  já a havia diagnosticado em seus dias, e cuidou logo em dar um antídoto para a curar.

Ele queria dizer: Confie em Deus e deixe  que Ele cuidará de você, não fique ansioso por nada, basta as coisas acontecerem como acontecem, portanto não vos inquieteis por nada.

Então deixo para cada um de meus leitores a seguinte expressão: Não estejais ansiosos.

Bom final de semana a todos.

Evang. Dário Gomes de  Araujo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia