Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

A lei da semeadura

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7

Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E levaram-no a Jerusalém, e morreu ali. Juízes 1:7

Adoni era um rei entre os amorreus o qual foi vencido pelo exército de Israel, quando os soldados o apanharam como preso de guerra, cuidaram em cortar-lhe os polegares das mãos e dos pés, então ele revela que assim fazia com os reis cujo reino ele vencia.

Quantas vezes as pessoas fazem algo para com os outros e nunca imaginam que o mesmo pode acontecer consigo. É a lei da semeadura. Plantou, colheu.

Adoni tinha esse costume e já colecionava 280 polegares referentes a setenta reis os quais ele os subjugou, não sabia ele que um dia lhe aconteceria o mesmo e assim morreria Adoni-Bezeque sem os seus polegares.

Assim como vemos nessa história pode o mesmo acontecer conosco, mas para que isso não aconteça devemos ter respeito para com as pessoas, termos cuidado no tratamento que lhes damos, pois hoje podemos estar do lado de dentro do balcão, amanhã poderemos estar do outro lado. 

Tenhamos cuidado, pois a colheita é certa.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia