Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1

Essa afirmativa do Salmista Davi nos leva a uma reflexão muito interessante: Ter Deus como nosso Pastor.
O pastor é aquele que tem ovelhas sob seu cuidado, ele as apascenta levando-as para onde ele achar que é melhor para o rebanho. O interesse do pastor é cuidar para que nenhuma ovelha se perca do rebanho ou se afaste e venha a se tornar presa fácil aos predadores.
O rebanho atende a voz do seu pastor, e quando chega a noite ele as faz recolher a um aprisco ou curral e não as deixa a mercê da sorte.
Veja que o texto bíblico diz: ele nos faz deitar em pastos verdejantes e  nos guia a águas tranquilas e refrigera nossa alma. Cada ovelha atenta para os comandos do pastor.
Deus como nosso pastor também quer nos guiar, mas será que mesmo afirmando sermos ovelhas do pastor aceitamos suas ordens?  Será que somos dirigidos por sua vontade ou fazemos a nossa própria?
Ora ser guiado por alguém não é tomar a posição ou decisão que quisermos, mas pedir a orientação de quem nos guia. Nosso Pai celestial como pastor supremo sabe muito bem por onde guiar-nos e quer que, como ovelhas do seu pasto, obedeçamos a sua voz.
Se não nos deixamos guiar, logo não somos ovelhas, Ele nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Salmo 100.3.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. João 10:2-4


Caro leitor se você também tem o Senhor como seu pastor, deixe Ele guiar a sua vida, siga a  sua voz, Ele sabe qual o melhor lugar para teu descanso.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia