Palavras que edificam


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

Deus está contigo! Não temas!


Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31.

A nação de Israel é um grande exemplo do cuidado de Deus para com o seu povo. Encaminhou-os durante 40 anos pelo deserto e os conduziu a uma terra que mana leite e mel. Não permitiu que eles fossem exterminados da terra, mas sempre em seus apertos Deus enviava um escape, mostrando assim a sua misericórdia para com eles.
Conhecendo a história de sua própria nação e sabendo do cuidado de Deus para com a sua pessoa , Paulo escreve: Se Deus é por nós quem se atreverá ser contra nós.
No Salmo de número 46 está escrito: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.  Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.  Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.  O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:1-3, 7.
Tendo o Senhor como refúgio, ou seja, o lugar em que nos escondemos e ainda como fortaleza, o lugar da nossa segurança, não deveremos temer a mais nada.
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.? Romanos 8:33-34
Deus está acima de tudo e de todos, portanto não devemos temer, Ele nos guardará.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia