Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 25, 2018

Coaf levanta novas movimentações de assessores de deputados, no Rio e em Brasília

Imagem
FOI O COAF QUE IDENTIFICOU MOVIMENTAÇÕES  ATÍPICAS DE QUEIROZ (D), NA FOTO COM FLÁVIO BOLSONARO.  CRÉDITO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Por Denise Rothenburg Correio Braziliense
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que fez relatórios sobre as movimentações financeiras dos assessores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, já tem em mãos números relativos a anos anteriores a 2017 no Rio e em Brasília. Para quem não se lembra, foi nesse meio que os analistas “pescaram” Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
Como diria Odorico Paraguaçu, prefeito da fictícia Sucupira, o “pratrasmente” indica movimentações volumosas nos últimos 10 anos. As pesquisas serão de 2007 para cá e pretendem pegar todo o período que assessores — inclusive Queiroz, o sumido — serviram aos deputados.

CORONEL SOUZA FALA SOBRE A POLÊMICA ENVOLVENDO A FESTA DE POÇO FUNDO

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - A Festa de Natal de Poço Fundo, que aconteceria ontem (24), ficou envolta em polêmicas este ano. Primeiro pela determinação da justiça em cancelar a festa, pois o prefeito não honrou com o pagamento (13º salário) dos funcionários públicos e segundo pela tentativa do vice-prefeito Dida de Nan promover o evento com recursos próprios.
A decisão de tentar fazer a festa com recursos próprios foi anunciada no sábado 22, mas acabou não acontecendo e foi alegado que foi por falta de policiamento.
Em entrevista ao Programa Marcondes Moreno, desta segunda-feira 24, o comandante do 24º Batalhão explica todo o procedimento que é adotado para um evento desta natureza acontecer. 
Confira a entrevista na íntegra:

CONFRA 2018. PREFEITO LERO E A IMPRENSA

Imagem
Ontem (24) o prefeito Lero Ivanildo, de Taquaritinga do Norte, reuniu membros da imprensa falada e escrita para agradecer as parcerias e reafirmar o compromisso do seu governo em não obstaculizar o trabalho daqueles que prezam pela informação e são os olhos e ouvidos do povo.
A liberdade de imprensa é um dos pilares do estado democrático de direito.

Rui Barbosa afirmou que:
“A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça. (...) Um país de imprensa degenerada ou degenerescente é, portanto, um país cego e um país miasmado, um país de idéias falsas e sentimentos pervertidos, um país que, explorado na sua consciência, não poderá lutar com os vícios, que lhe exploram as instituições”.


JAIRO CANGACEIRO E LERO IVA…

E o Verbo se fez carne...

Imagem
Por Dário Gomes*
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2:14.
João, o apóstolo e escritor de um dos relatos sobre Jesus Cristo, faz uma síntese acerca daquele que estava vindo ao mundo.
Em primeiro plano João mostra qual a origem de Jesus, depois nos fala qual a posição de Jesus e por último, quem era Jesus.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1.

No princípio de tudo Ele já estava. A bíblia diz em Gênesis 1.1: No princípio Criou Deus os céus e a terra e a bíblia também nos dizque Jesus estava com Deus na criação de tudo.

João 1:2-3 Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Logo após as afirmativas acima expostas, o escritor nos diz: E o Verbo era Deus.

Jesus mesmo afirmou: Eu e o Pai somos um, (João 10.30) mas para que não houvesse dúvidas acerca da sua deidade Ele diz: Quem vê a mim, vê o Pai.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco,…