Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2018

MINISTROS EM COMUNHÃO EM PRAÇA PÚBLICA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
"OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.  Salmo 133
Com este pensamento mais de uma dezena de pastores se uniram e promoveram em praça pública, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o Encontro Ministros em Comunhão.
As várias denominações, representadas por pastores e pastoras e demais membros da comunidade evangélica, se irmanaram para falar da palavra de Deus e mostrar que esta união é possível e necessária e dará frutos que em breve serão colhidos.
"Estamos aqui como Igreja de Jesus Cristo que rompeu barreiras, que está rompendo qualquer dificuldade, qualquer diferença para dizer que somos uma só igreja em Cristo. Somos um só rebanho, temos um só pastor e esse pastor amado é o pastor dos pastores, é o Rei dos Reis, é o Senhor dos Exércitos e ele está conosco neste lugar", falou a Pastora Edna.




DICAS DA NUTRICIONISTA

Imagem

Compesa retoma abastecimento de água em Pesqueira por meio da Adutora do Agreste

Imagem
Operação ainda está em fase de testes para abastecer a cidade com água da Transposição do Rio São Francisco

A população de Pesqueira, na região Agreste, voltou a receber água da Transposição do Rio São Francisco. Graças a uma força-tarefa, que envolveu mais de 50 profissionais e serviços ininterruptos, nos últimos 15 dias, ontem (12) à tarde, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) conseguiu retomar o abastecimento de água na cidade por meio da Adutora do Agreste, ainda em fase de testes. Neste momento, estão sendo atendidos os bairros do Prado, Pitanga, Cohab I e II, e Dr. Lídio Paraíba, e a previsão é abastecer, dentro dos próximos 15 dias, o restante da cidade - que estava sem receber água pela rede de distribuição, desde outubro deste ano. Para a outra parte da cidade, que corresponde a cerca de 30% de Pesqueira, o fornecimento de água é feito pela Barragem de Ipaneminha, único dos seis mananciais do município que resistiu ao período de seca. As barragens de Pedra D´água,…

Em quatro dias, mais de 300 vítimas denunciam João de Deus

Imagem
Nesta quarta, 12, a Promotoria de Goiás requereu à Justiça a prisão preventiva de João de Deus, que alega inocência
EC Estadão Conteúdo
Sua própria filha, Dalva Teixeira, o acusa. Afirma ter sido molestada quando era criança (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A força-tarefa instituída pelo Ministério Público de Goiás para apurar as denúncias contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, por abuso sexual, recebeu desde segunda-feira, 10, data em foi criado o canal de denúncias, um total de 330 mensagens e contatos por telefone. O e-mail específico para essa finalidade é o denuncias@mpgo.mp.br. As informações foram divulgadas pela Promotoria nesta quinta-feira, 13.
Nesta quarta, 12, a Promotoria de Goiás requereu à Justiça a prisão preventiva de João de Deus, que alega inocência.
Médium e curandeiro, ele ficou famoso internacionalmente por suas sessões. Desde setembro de 2018, porém, várias denúncias de abuso sexual começaram a ser feitas por mulheres que iam às cerimônias conduzidas p…

Pernambuco já conta com CRLV Digital

Imagem
O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, lançou hoje (13), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV, Digital. A ação é uma parceria do Ministério das Cidades, Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, e o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro. A versão eletrônica do documento do veículo estará disponível no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação - CNH Digital, isso quer dizer que os motoristas pernambucanos podem conduzir seus veículos portando a versão digital do CRLV. Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, Pernambuco é o 5º Estado a implantar a tecnologia do CRLV Digital. “Já contamos com 28.609 CNH’s digitais e o DETRAN-PE passa agora oferecer o CRLV, que traz todas as informações do documento impresso e um QR Code que pode ser lido para verificar se o CRLV é falso em uma abordagem de trânsito. Além disso, permite exportação em arquivo pdf, com assinatura digi…

Presidente do Coaf rebate críticas de aliados de Bolsonaro: já fizemos quase 40 mil relatórios

Imagem
Mariana Schreiber - @marischreiberDa BBC News Brasil em Brasília Direito de imagemDIVULGAÇÃO / COAFImage caption'Eu vejo como uma ótima oportunidade essa transferência (do órgão) para o Ministério da Justiça', diz presidente do Coaf, hoje ligado à Fazenda Pouco conhecido da maioria dos brasileiros, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) existe há 20 anos e já produziu quase 40 mil relatórios apontando operações suspeitas que mereciam investigação de autoridades. Um deles colocou o órgão sob os holofotes nos últimos dias ao apontar movimentações atípicas relacionadas à família do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O documento apontou transações de R$ 1,2 milhão em um ano na conta de um ex-motorista do gabinete de deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do futuro presidente e eleito senador em outubro. A conta recebeu depósito de outros sete servidores do parlamentar e repassou R$ 24 mil por meio de cheque para a futura primeira-dama, Michelle Bo…

Municípios com maior controle de gastos públicos recebem prêmio da Sudene

Imagem
O objetivo foi reconhecer os gestores públicos municipais que obtiveram um bom desempenho dos índices fiscais
Participaram do evento diversos municípios de Pernambuco Foto: Divulgação Da editoria de Política Jornal do Commercio
Por meio do encontro que prestigia os gestores dos municípios do Estado, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) entregou o prêmio de Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios de Pernambuco, nesta quinta-feira (13). O objetivo foi reconhecer os gestores públicos municipais que obtiveram um bom desempenho dos índices fiscais.
Segundo o diretor administrativo da Sudene, Antônio Ribeiro, a solenidade serve para alavancar o otimismo das cidades. "Os prêmios que as cidades receberam é preciso destacar dois motivos: o primeiro é estimular as boas práticas de gestão. A outra razão é identificar também aqueles que não estão conseguindo ter uma boa performance no que diz respeito a qualidade dos gastos públicos. Então o papel da Sudene é se d…

NESTA QUINTA-FEIRA TEM DEBATE COM ELAS NO PROGRAMA MARCONDES MORENO

Imagem
Preste atenção - O Programa Marcondes Moreno vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18:00 as 20 horas, pela Rádio Comunidade FM (87,9).  Acesse pela internet: https://www.facebook.com/marcondes.moreno.5

Legado de Miguel Arraes é evidenciado durante solenidade de inscrição do seu nome no livro Heróis da Pátria

Imagem
Lei que instituiu a homenagem ao socialista é de autoria do deputado federal Tadeu Alencar


Com mais de 50 anos de trajetória política e reconhecido nacionalmente como um dos maiores líderes da esquerda brasileira, o ex-governador Miguel Arraes teve o nome inscrito no livro Heróis da Pátria, na manhã desta quarta-feira (12), no Panteão da Pátria, em Brasília. A solenidade contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio, do deputado federal eleito João Campos, bisneto de Arraes, além de inúmeros representantes do PSB de Pernambuco. A lei que instituiu a homenagem ao socialista é de autoria do deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), subscrita por toda a bancada socialista na Câmara Federal, e foi sancionada em setembro pelo então presidente em exercício Dias Toffoli. Arraes foi deputado estadual e federal, prefeito do Recife e governador de Pernambuco por três mandatos, sempre atuando pelo fortalecimento da democracia e igualdade social. Presidiu o PSB nacional…