Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2018

1ª FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E DO CONHECIMENTO NO EREM LUIZ ALVES

Imagem
A Escola de Referência Luiz Alves, de Santa Cruz do Capibaribe, foi palco da 1ª Feira Integrada de Empreendedorismo e Conhecimento. Como salientou a professora Maria Moura "esta feira representa tudo o que os alunos aprenderam na disciplina e agora põem em prática".
"Nesta feira tivemos um monte de estandes com as amostras em termos de mecânica, de informática, de robótica. Tivemos desfiles, palestras, praça de alimentação, diversidades, diversão, ou seja, a ideia de ter um conjunto de alunos tão importantes, como todos os outros, mas na escola de referência Luiz Alves em especial, que tem uma disciplina específica de empreendedorismo e de trabalho para a vida. Então a gente está preparando essa meninada para, se porventura, eles não quiserem verter pelo caminho da universidade eles possam pensar em ter seu próprio negócio e que possam montar a sua própria empresa. Hoje é um dia de realização para a gente com tudo que está acontecendo", falou o diretor Rimário Cli…

Bolsonaro receberá MDB, PRB, PR e PSDB para começar negociações com partidos

Imagem
Até então, prioridade do presidente eleito era negociar com bancadas temáticas no Congresso. Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, prevê na base do governo 350 dos 513 deputados.
Por G1 — Brasília
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) receberá nesta semana mais de 100 parlamentares de quatro partidos para reuniões no gabinete do governo de transição, em Brasília, segundo informou a agenda divulgada pela assessoria.
As conversas com integrantes das bancadas de MDB, PRB, PR e PSDB foram intermediadas pelo futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), coordenador da transição.
Até agora, Bolsonaro vinha priorizando as negociações políticas com bancadas temáticas do Congresso para a formação do ministério. Na Agricultura, por exemplo, a ministra será a deputada Tereza Cristina(DEM-MS), indicada pela bancada ruralista. A escolha do futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, teve influência da bancada evangélica.
As conversas com integrantes das ba…

Juliano Cazarré, Priscila Fantin, Dalton Vigh e Bruno Lopes são os artistas convidados para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2019

Imagem
O ator Juliano Cazarré, que fez o papel de Mariano de Assis, na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, vai interpretar Jesus na temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ele estará nos palcos do maior teatro a céu aberto do mundo ao lado de Priscila Fantin, que será Maria; Dalton Vigh, como Pilatos; e Bruno Lopes, no papel do apóstolo João. A temporada 2019 da Paixão será realizada de 13 a 20 de abril.
A partir desta segunda-feira (3), os artistas convidados estarão na cidade-teatro, localizada no município do Brejo da Madre de Deus (PE), a 160 quilômetros do Recife, para a gravação dos filmes de divulgação do espetáculo, os quais serão dirigidos por Eduardo Morotó, cineasta pernambucano com mais de 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais atuando como roteirista e diretor de filmes curta-metragem.

Juliano Cazarré, que no ano passado foi escolhido o melhor ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela sua atuação no filme “Boi neon”, figura este ano entre…

Quais são as 'drogas da inteligência' e o que aconteceria se todos recorressem a elas para 'turbinar' o cérebro

Imagem
Zaria GorvettBBC Capital
Direito de imagemGETTY IMAGESImage captionCada vez mais mais pessoas estão fazendo uso dos chamados nootrópicos para melhorar seu desempenho no trabalho. Mas eles realmente funcionam? Honoré de Balzac era um grande entusiasta dos benefícios do café para o cérebro. O renomado escritor francês seguia uma rotina rígida - todas as noites, vagava pelas ruas de Paris à procura de um local que estivesse aberto até meia-noite para tomar a bebida. Depois, escrevia até a manhã seguinte. Relatos indicam que ele consumia 50 xícaras de sua bebida favorita em um único dia. Em determinado momento, ele passou a comer colheradas inteiras de café moído, que acreditava trazer benefícios quando em jejum. "As ideias caminham rapidamente em movimento, como batalhões de um grande exército em seu lendário campo de batalha, e a batalha continua", disse ele sobre sua bebida favorita. Pode ter funcionado. Balzac foi um escritor prolífico e produziu quase cem romances, novelas e…