Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2018

DOMINGO É DIA DE FEIRA EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem
Todo domingo tem Feira de Animais e da Agricultura Familiar no Sítio Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. O Programa Cabroeira Nordestina é apresentado ao vivo da feira, das 7 as 9 da manhã e transmitido pelas rádios Comunidade FM, Pará FM e Potyra FM. 
No primeiro domingo de cada mês é feita a celebração da Santa Missa a partir das 9 horas.

Câmara de Vereadores realizará Audiências Públicas para tratar Orçamento Anual e Plano Plurianual

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizará na próxima semana uma série de Audiências Públicas para debater os planos, metas e prioridades do Orçamento Anual para 2019 e o Plano Plurianual. 
O Orçamento Anual, indica quanto e onde o município deve gastar o dinheiro público no período de um ano. Já o Plano Plurianual trata-se do planejamento do período de quatro anos e prevê investimentos de maior porte. Ambos os planos, estão previstos nos Projetos de Lei nº 015/2018 e 014/2018 e são de autoria do Poder Executivo. 
A Câmara de Vereadores tem o dever de analisar e aprovar os projetos, portanto, nos dias 7, 8 e 9 do mês de novembro, as propostas serão debatidas com vereadores, representantes de secretarias municipais, entidades civis e de classe e população em geral. O objetivo das audiências é incentivas à participação popular nas discussão das políticas públicas a serem implementadas no município, em consonância com o que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal. 
"Acr…

Leonardo Boff se pronuncia após ser chamado de 'bosta' por Ciro Gomes

Imagem
Leonardo Boff, 79 anos, se pronuncia pela primeira vez após ser chamado de 'bosta' pelo ex-presidenciável Ciro Gomes
O teólogo, professor universitário e escritor Leonardo Boff
Pragmatismo Político
No início da semana, o professor Leonardo Boff foi chamado de ‘bosta’ pelo ex-presidenciável Ciro Gomes.
“Pega um bosta como esse Leonardo Boff. Estou com texto dele aqui. Aí porque não atendo o apelo dele, vai pelo lado inverso. Qual a opinião do Boff sobre o mensalão e petrolão? Ou ele achava que o Lula também não sabia da roubalheira da Petrobras?”, esbravejou Ciro.
Dias antes, Boff havia criticado a omissão de Ciro no 2º turno da eleição presidencial.
“Lamento sua declaração que face à uma ditadura certa não quer ter lado. Seu projeto pessoal é mais importante que defender a democracia. Para você ela é abstrata e fácil. Ficar em cima do muro é covardia. Terá o destino da Marina, o de ser esquecido”, escreveu o teólogo.
Em entrevista ao portal de notícias UOL, o professor afirmou …

Horário de verão tem início à 0h de domingo em 11 estados

Imagem
Por Agência Brasil Brasília
A partir da zero hora do próximo domingo (4), os brasileiros de 10 estados e do Distrito Federal devem ajustar os relógios para dar início ao horário de verão. O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a meia noite do dia 15 de fevereiro de 2019.
Os estados afetados são: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal.
O Ministério de Minas e Energia explica que as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão, porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.
Nos estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, os dias de verão são mais longos. O objetivo é estimular as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades do dia mais cedo, a aproveitarem a iluminação natural e e…