Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2018

SAIBA ONDE VOTAR EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE

SEÇÕES ELEITORAIS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Na parte frontal do título eleitoral o titular poderá encontrar algumas informações cruciais. Uma delas é o número da zona, 109 neste caso, e logo ao lado o número da seção. No quadro abaixo o eleitor poderá procurar o número da seção, essencial para que se identifique o endereço onde o mesmo deverá se apresentar e votar.

Os dados apresentados neste documento são compostos por Seções, Local, Endereço e Bairro. O eleitor ainda pode saber inclusive quantos eleitores estão cadastrados para votar em cada seção. Caso ainda restem dúvidas, os interessados podem tomar informações com um mesário em um dos pontos de votações mais próximo. (BLOG DO BRUNO MUNIZ)

Diogo Moraes encerra campanha invadindo as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em grande carreata

Imagem
Neste sábado (06), último dia de campanha eleitoral, o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), candidato à reeleição, promoveu uma grande carreata em Santa Cruz do Capibaribe. O ato foi marcado pela grande presença popular, em veículos, motos, quadriciclos, todos expressando o apoio ao deputado. Com este encerramento, Diogo, que percorreu cerca de 40 mil km em todo o Estado, falou para o povo as ações desenvolvidas no Polo de Confecções do Agreste, e também do Sertão, detalhando ainda suas propostas para o próximo mandato. 
“Encerramos nossa campanha de um jeito especial. Fomos às ruas de Santa Cruz na tarde de hoje para mostrar nosso trabalho e todas as ações que desenvolvemos em nossa região. Foi uma bonita caminhada ao lado dos nossos vereadores e lideranças políticas. Muito obrigado por cada demonstração de carinho e apoio. Amanhã vamos todos juntos votar pela continuidade do nosso trabalho”, declarou Diogo Moraes. 

Antes da carreata, o parlamentar também esteve, ao lado do vereado…

Paulo Câmara: "Os pernambucanos abraçaram a nossa campanha"

Imagem
Último ato da caminhada do socialista rumo à reeleição foi marcado pelo entusiasmo e grande participação popular, no Cabo de Santo Agostinho

Foi no tradicional ritmo da Frente Popular que o governador Paulo Câmara (PSB) encerrou sua caminhada rumo à reeleição, neste sábado (06/10). O líder socialista arrastou uma multidão pelas ruas do Cabo de Santo Agostinho, com o entusiasmo popular que marcou toda a atual campanha. Ao lado do prefeito Lula Cabral (PP), do companheiro de chapa Humberto Costa (PT) e de postulantes proporcionais, Paulo foi recebido com muito carinho pelos moradores da área central do município, que faziam questão de sinalizar com as mãos o 40 e o V da vitória, sempre acompanhados do grito de "meu governador".
"É muito bom encerrar os nossos atos de rua com esse clima e esse carinho do povo. Fizemos uma linda caminhada até aqui, limpa e propositiva. Os pernambucanos abraçaram a nossa campanha, renovando o sentimento de que vamos trabalhar com ainda mais …

Na feira de Vitória, Armando convoca o povo: "Mudar Pernambuco é uma necessidade"

Imagem
A feira livre de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, se vestiu do azul da mudança para acompanhar Armando Monteiro (PTB), na manhã deste sábado (6), véspera da eleição. O candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar recebeu dos moradores, feirantes e comerciantes da cidade a confiança de que a disputa para o Palácio das Princesas não se encerra neste domingo.
"Pernambuco vai mudar porque quer e porque precisa. Mudar vai além de um desejo: é uma necessidade. E essa energia das ruas é o combustível para enfrentar essa máquina da mentira", afirmou Armando.
Acompanhado pelo vice Fred Ferreira (PSC), do candidato ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e dos candidatos à Câmara Federal Paulo Roberto (Patriota) e Professor Edmo (PTB), Armando conversou com os eleitores sobre suas propostas e sobre a importância do voto
"Pernambuco andou para trás nos últimos quatro anos. A saúde piorou, a violência e o desemprego explodiram e as estradas se acabaram. Se a gente não mu…

Votos válidos: Humberto tem 27%; Jarbas 26% e Mendonça 18% divulga Datafolha

Imagem
Por: Diario de Pernambuco
Foto: Arte/DP
Além da pesquisa com as intenções de voto para o governo de Pernambuco, o Datafolha também divulgou na noite deste sábado (6) o resultado da corrida para o Senado. Considerando apenas os votos válidos, Humberto Costa (PT) aparece com 27%, empatado tecnicamente com Jarbas Vasconcellos (MDB), que soma 26%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Mendonça Filho (DEM) registrou 18% neste levantamento, ocupando a terceira colocação. Silvio Costa (Avante), vem logo atrás com 10%, empatado com o companheiro de chapa de Mendonça, Bruno Araújo (PSDB), que marca 9%.
Pastor Jairinho e Adriana Rocha, ambos da Rede, marcam 4% e 2%, respectivamente. Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU), Lídia Brunes (Pros) e Albanise Pires (PSOL) estão empatados com 1%.
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo e ouviu 2.674 eleitores em 59 municípios entre ontem e hoje.
Ibope
Além do Datafolha, o Ib…

Datafolha aponta chance de vitória de Paulo Câmara no 1º turno

Imagem
Atual governador ultrapassou a margem dos 50% de intenções de votos válidos e abriu 17 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro
Por: Diario de Pernambuco
Foto: Arte/DP
O Datafolha divulgou na noite deste sábado (6) sua última pesquisa com as intenções de voto para o governo de Pernambuco no 1º turno. Pela primeira vez, o instituto apresenta o cenário dos votos válidos - desconsiderando os eleitores indecisos e que os declararam votar branco e nulo. Neste recorte, o atual governador Paulo Câmara (PSB) ultrapassou a margem de 50% dos votos válidos (alcançando 52%) e já pode ser reeleito neste domingo. Paulo abriu 17 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro, que tem 35% das intenções. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a definição da vitória de Câmara no 1º turno está dentro da margem de erro. 
A pesquisa ainda traz uma mudança no posicionamento dos demais candidatos. Dani Portela, do PSol, chegou aos 4% dos votos válidos agora aparece numericam…

SAI A PESQUISA VOX/247: HADDAD E BOLSONARO FARÃO SEGUNDO TURNO

Imagem
247 - Pesquisa Vox Populi/Brasil 247, a primeira financiada pelos eleitores, aponta, na véspera do primeiro turno das eleições: Bolsonaro tem 34% das intenções de voto e Haddad, 27%; em votos válidos, 40% a 31%; no segundo turno, por enquanto há projeção de empate, com ligeira vantagem numérica para Bolsonaro: 40% a 37%. Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a pesquisa é um evento "histórico" pela mobilização para seu financiamento e indica: "chance de não haver segundo turno e próxima a zero".
Votos estimulados totais
Bolsonaro 34% Haddad 27% Ciro 11% Alckmin 5% Marina 2% Amoêdo 1% Meirelles 1% Cabo Daciolo 1% Álvaro Dias 1% Boulos 1%
Votos válidos
Bolsonaro 40% Haddad 31% Ciro 13% Alckmin 6% Marina 2% Amoêdo 2% Meirelles 2% Cabo Daciolo 1% Álvaro Dias 1% Boulos 1%
Segundo turno:
Bolsonaro 40% x Haddad 37% Bolsonaro 38% x Ciro 36%
Segundo turno votos válidos
Bolsonaro 52% x 48% Haddad Bolsonaro 51% x 49% Ciro
A pesquisa é a única patrocinada pelos eleitores,…

Pão de Açúcar recebeu canos para extensão de rede de água para o Badoque e Serrinha

Imagem
Os moradores do Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, tem motivos para comemorar. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a Associação Nossa Senhora das Graças e a prefeitura de Taquaritinga do Norte, entregou na manhã desta sexta-feira (05), mais de 4 mil metros de canos que irão beneficiar os bairros Serrinha Badoque em Pão de Açúcar. Os canos serão destinados para extensão de rede desses dois bairros, para que esses bairros também recebam água da COMPESA. 
A expectativa é que as obras comecem até o final de outubro, e finalizem até o final deste ano. O subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, esteve presente na chegada dos canos representando a prefeitura de Taquaritinga do Norte e a Associação Nossa Senhora das Graças. “É um momento de alegria para Pão de Açúcar, e aproveitamos para informar à população que, durante a execução da obra, Pão de Açúcar continuará recebendo água nas torneiras onde já tem a encanação, e alguns bairros que ai…