Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2018

'Está muito claro quem é o candidato de Lula em Pernambuco', diz Paulo Câmara

Imagem
Durante caminhada em Roda de Fogo, o candidato à reeleição disse que pretende entregar até o final do ano 15 mil títulos de posse
Por: Diario de Pernambuco
Foto: Aline Moura/DP
Nesta segunda-feira (3), durante caminhada em Roda de Fogo, o governador e candidato à reeleição de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) falou sobre Luciano Duque, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Além disso, Câmara contou sobre a meta de até o final deste ano entregar 15 mil títulos de posse, até o momento, segundo o governador, já foram entregues 12 mil ao longo da atual gestão. 
Um dos assuntos mais delicados do momento. na política local, é o apoio recente que o prefeito petista de Serra Talhada, Luciano Duque, declarou a Armando Monteiro (PTB), concorrente junto a Paulo Câmara ao governo. Sobre o caso, o pessebista afirmou que "Lula me apoia. Se ele ta usando a foto com o ex-presidente, quer enganar o povo …

“Turma do Temer” não é ofensa, segundo TRE

Imagem
Por: Juliano Muta  Do Blog da Folha
Publicação de Humberto Costa (PT) - Divulgação
A desembargadora do TRE-PE, Karina Albuquerque de Aragão Amorim indeferiu, nesta segunda-feira (3), uma representação impetrada pela coligação "Pernambuco Vai Mudar", contra suposta propaganda irregular da Frente Popular. No vídeo contestado, o governador Paulo Câmara (PSB) se refere à chapa do senador Armando Monteiro (PTB) como “a turma do Temer”. A representação alegava que a propaganda se baseia em fakenews e pedia a retirada do vídeo de veiculação tanto no guia quanto nas inserções e postagens.
Na prática, a decisão considera que “Turma do Temer” não representa ofensa. “Por essas razões, não tenho como presente a fumaça do bom direito, nem a verossimilhança das acusações, tendo em vista que as postagens não violam a legislação eleitoral, não podendo esta justiça especializada agir censurando conteúdo político”, diz a decisão da desembargadora, que completa: “não vislumbro “Fake News” e m…

No Agreste, Diogo Moraes participa de Romaria de Frei Damião e Desfile Cívico

Imagem
Neste domingo (02), o deputado estadual, candidato a reeleição pela coligação da Frente Popular de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), realizou uma movimentada agenda de visitas em cidades do Agreste pernambucano, acompanhado de vereadores e prefeitos. Entre as cidades visitadas estão São Joaquim do Monte, o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe. 
Durante a manhã, o parlamentar esteve em São Joaquim do Monte e participou da 25ª Romaria de Frei Damião, uma das principais celebrações religiosas da região. Junto do governador de Pernambuco Paulo Câmara, do ex-prefeito de São Joaquim Zé Birro , de vereadores e lideranças políticas do município, Diogo Moraes caminhou pelas principais ruas da cidade e finalizou o percurso na casa paroquial, onde participou de um almoço com o Padre Izael Evaristo, pároco da cidade. 

Após a Romaria, o deputado seguiu para Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, onde prestigiou o Desfile Cívico do município. O pr…

MPPE divulga primeiro ranking de desempenho dos municípios no Projeto Cidade Pacífica

Imagem
O Projeto Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), divulgou, nesta sexta-feira (31), o primeiro ranking de pacificação dos municípios que se engajaram no combate à violência dentro de suas fronteiras. O ranking, que será divulgado a cada bimestre, tem como objetivo informar o quanto cada município avançou após a adoção de medidas concretas, por parte dos gestores públicos, para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de seguranças nos moradores.
Com o ranking, que tem como base os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, é possível comparar o desempenho dos municípios logo após eles assinarem Termo de Cooperação Técnica para adesão ao Cidade Pacífica, projeto institucional do MPPE. Assim, se pode avaliar o quanto houve de mudança de um período a outro e o quanto cada município se esforçou para mudar seu cenário de insegurança.
“O MPPE cumpre seu compromisso de respaldar os gestores públicos sobr…

Sustentabilidade - Zé Minhoca solicita implantação de placas de energia solar em prédios públicos do município

Imagem
Consciente de que as práticas de uso do meio ambiente de forma sustentável devem estar presentes no setor público, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca (PSDB), solicitou na Casa José Vieira de Araújo, através do Requerimento 0089/2018, a implantação de sistemas de placas de energia solar fotovoltaicas nos prédios públicos de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com o vereador, a energia solar é uma potencialidade da região, sua captação gratuita tem um custo beneficio vantajoso para município, além de que é uma energia limpa, sem impactos negativos na natureza. "É muito importante enxergar a gestão pública de forma sustentável, para que as futuras gerações possam ter qualidade de vida e consciência de preservação. Espero que possamos conquistar esse objetivo e fazer de nosso município uma cidade mais sustentável", disse o vereador.

Eleições nos tribunais: uma campanha paralela

Imagem
Por: Juliano Muta Blog da Folha
Martelo do juiz - Foto: Pixabay
Para além das caminhadas, dos atos reunindo as coligações e do início dos guias e inserções eleitorais no rádio e na televisão, as campanhas políticas em Pernambuco também seguem sendo travadas nos tribunais. E as redes sociais, ferramenta cada vez mais utilizada pelos candidatos, tem sido um dos principais alvos de processos e decisões judiciais.
Apenas neste final de semana, algumas candidaturas foram notificadas pelo TRE-PE. O Tribunal decidiu neste domingo (02), que o Facebook deve liberar em 48 horas anúncios do candidato ao Senado, Bruno Araújo (PSDB). A campanha do governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), também foi notificada, nesse mesmo dia, para a retirada imediata da propaganda do Governo na web, por supostas irregularidades no uso de marcas institucionais nas peças.
Leia também: Justiça determina que Facebook libere em 48 horas anúncios de Bruno Araújo TRE determina retirada de propaganda irregu…

FERNANDO ARAGÃO: "VAMOS ELEGER DIOGO MAJORITÁRIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE"

Imagem
Em seus discurso neste domingo (02) o líder da oposição de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, exortou a todos para que façam de Diogo Moraes o mais votado na Capital da Moda. Ele também falou da importância de votar nos demais candidatos que fazem parte da Frente Popular de Pernambuco. Disse que faz política olhando pra frente e que os projetos que acalenta são, em sua maioria, para melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam. 

'Adesivaço' movimentou a tarde deste domingo em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A juventude que apoia a reeleição do deputado estadual Diogo Moraes organizou o evento e fez uma verdadeira festa, neste domingo 02, em frente ao comitê do candidato. O que começou com a colagem de adesivos em carros, motos e bicicletas transformou-se em um grande ato onde ao final discursaram lideranças que apoiam Diogo, entre elas Fernando Aragão e Ernesto Maia.