Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2018

Compesa e Polícia Civil identificam ligação clandestina em Bezerros

Imagem
O prejuízo causado pelo furto de água é estimado em mais de 200 mil reais
Uma denúncia anônima levou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a investigar uma residência e acionar a Polícia Civil para coibir o desvio de água em uma residência no município de Bezerros, localizada na Avenida Major Aprígio da Fonseca, às margens da BR-232, no Agreste, para a venda irregular por meio de carro-pipa, causando um prejuízo de mais de R$ 200 mil em dois anos (segundo alega o infrator, quanto ao início da atividade). A estimativa dos técnicos da companhia é que estava sendo desviado, em média, um volume de 72 metros cúbicos de água (dia), o que permitia, a retirada de oito carros-pipa, por dia, totalizando 192 caminhões, por mês. O infrator, de aproximadamente 55 anos, foi preso hoje (7). Ele confessou a prática irregular e foi liberado após o pagamento da fiança de R$10 mil. Além das providências jurídicas, a Compesa dará andamento às medidas administrativas com a cobrança de multa…

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe prorroga prazo para pagamento do IPTU 2018

Imagem
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Receita Municipal, informa que foi prorrogado para 29 de junho, o prazo de pagamento à vista do IPTU 2018 com 20% de desconto.
O prolongamento do pagamento do IPTU se deu por meio da necessidade de proporcionar maiores prazos aos contribuintes, facilitar o pagamento dos tributos com desconto à vista, ou parcelar o encargo municipal. 
Para obter o desconto, a população pode se dirigir com seu boleto até as agências credenciadas (Bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander e Casas Lotéricas). O contribuinte também pode tirar dúvidas na prefeitura, é só procurar o departamento de tributação que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas.
O IPTU é uma fonte de receita municipal, que possibilita a realização de obras importantes para a população e essencial para manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Maiores informações pelo telefone 3731-1479 ou no e-mail tributacao@santacruzdocapibaribe.pe.gov.br

Agendamento no site do DETRAN/PE

Imagem
A partir de hoje (07), o usuário do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, que fez agendamento no site do Órgão:www.detran.pe.gov.br, para qualquer serviço oferecido pela Autarquia, contará com mais um benefício. Ele receberá um e-mail com o comprovante do agendamento, onde será informado o nome do serviço, data e horário, além de um código de cancelamento do serviço, caso o usuário desista do atendimento ou queira reagendar.
Lembrando que para cancelar o agendamento é necessário acessar o site do Órgão: www.detran.pe.gov.br. Alertamos que o DETRAN-PE não envia nenhum tipo de link, boleto de pagamento ou notificação de autuação/penalidade por e-mail. Somente, a partir de agora, a confirmação do agendamento será encaminhado para a caixa postal do usuário, pois é fundamental que o cidadão que fizer o agendamento, por meio do site do DETRAN-PE, informa um e-mail válido, só assim ele poderá se manter informado sobre os atendimentos agendados.
O DETRAN-PE só enviará …

Jarbas lidera para o Senado, Humberto e Mendonça empatados tecnicamente, segundo pesquisa Múltipla

Imagem
Do Blog de Edmar Lyra

No levantamento realizado pela Múltipla para o Senado, o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera com 20,8% das intenções de voto, seguido do senador Humberto Costa (PT) com 12,7%, o deputado Mendonça Filho (DEM) aparece com 10,8% em terceiro e André Ferreira (PSC) surge com 5,1% na quarta colocação. Os demais surgem abaixo de 4 pontos.

Câmara de Vereadores aprova doação de motocicleta a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e formaliza doação de automóvel a AADESC

Imagem
Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, durante realização da décima sétima reunião ordinária do primeiro período de 2018, na manhã da última terça-feira (05), aprovaram a doação de uma motocicleta a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Entre os 25 projetos analisados e votados durante a reunião, foi aprovado o Projeto de Resolução 016/2018, de autoria da Mesa Diretora, que autorizou o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Minhoca (PSDB), efetuar a doação de uma motocicleta Honda NXR 125 Bros do Poder Legislativo para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
De acordo com o presidente, tal ação visa contribuir com a área de mobilidade do município e atende a uma solicitação do secretário, Gilson Julião. "Essa motocicleta está sendo doada para a secretaria, é uma necessidade que está tendo lá e nós atendemos a solicitação”, justificou Zé Minhoca na oportunidade.
Ainda na oportunidade, os vereadores também aprovaram o Projeto de Resolução 015/2018, que autorizou o pr…

Câmara continua a frente, com Marília e Armando empatados em segundo, diz Múltipla

Imagem
Do Blog do Nill Júnior


No cenário que envolve os três principais nomes que disputam a preferência do eleitorado para as eleições deste ano, o governador Paulo Câmara tem vantagem, com 26% das intenções de voto, seguido por Marília Arraes (PT) e Armando Monteiro (PTB), empatados tecnicamente com 17% e 16,16%, respectivamente.
É o que indica a nova pesquisa do Instituto Múltipla divulgada nesta quinta-feira (7), contratada pelo próprio e registrada no TRE-PE e no Tribunal Superior Eleitoral, revelando que continua embolada a intenção de voto do eleitorado para as eleições deste ano. Em suma, todos oscilaram dentro da margem de erro, de 4,1%, comparando ao levantamento anterior.
O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 02 e 06 de junho, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE. A pesquisa foi registrada sob os números PE 02707/2018 e BR 04235/2018.
Veja a evolução dos candidatos Paulo Câmara, Marília Arraes e Armando Monteiro
Na pesquisa anterior, feita …

Eleição de André Ferreira para o Senado é prioridade do PSC nacional

Imagem
Durante reunião nesta quinta-feira (7), a Executiva Nacional do PSC definiu as prioridades da legenda nas eleições de outubro. Presidente estadual da sigla, o deputado estadual André Ferreira recebeu a confirmação que a sua candidatura ao Senado contará com o empenho da legenda, que aposta na sua eleição para a Casa Alta.
No encontro, os comandos regionais apresentaram o panorama de seus Estados. André Ferreira falou das conversas que vem mantendo e apresentou dados que deixaram o presidente nacional, Pastor Everaldo, bastante animado.
“Foi uma reunião muito boa e produtiva. O nosso presidente gostou do que apresentei, dos números de pesquisas internas que temos. Ele prometeu empenho e estrutura para que a gente possa fazer uma ótima campanha em Pernambuco”, afirmou André Ferreira, ao deixar o encontro.
Além de Pernambuco, o PSC terá candidatos fortes ao Senado no Rio, com o próprio Pastor Everaldo; na Bahia, com Irmão Lázaro; em Sergipe, com André Moura; na Paraíba, com Marcondes G…

HOJE TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
A décima oitava reunião ordinária está marcada para hoje (07), a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, além de analisarem projetos de Lei e requerimentos, os vereadores farão uso da Tribuna. Fiquem ligados, estaremos divulgando todas as novidades! 
#camara #legislativo #casadopovo #casadelei #vereadores #santacruz #sessao

CIRO DIZ QUE TEMER SERÁ PRESO E DESCARTA QUALQUER ALIANÇA COM MDB

Imagem
"Peguei um tempo em que estava em pleno comando da Câmara o Michel Temer e o Eduardo Cunha, batendo bola um com o outro para roubar a nação. Fui processado por ambos. Um já está na cadeia e o outro vai", disse Ciro Gomes nesta quarta, em sabatina promovida pelo jornal Correio Braziliense; "Ladrão do PMDB vai me fazer oposição", completou
Brasília 247 - Durante sabatina promovida pelo jornal Correio Braziliense nesta quarta-feira 6, o pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que Michel Temer, alvo de mais de uma investigação pela Polícia Federal, ainda será preso e descartou qualquer tipo de aliança com seu partido, o PMDB. 
"Peguei um tempo em que estava em pleno comando da Câmara o Michel Temer e o Eduardo Cunha, batendo bola um com o outro para roubar a nação. Fui processado por ambos. Um já está na cadeia e o outro vai", disse Ciro.
Em seguida, ele descartou a aliança com o partido de Temer e Cunha. "Se deixar a porta a…