Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2018

Teresa Leitão critica Clube dos Oficiais da PM por recusar evento do PT

Imagem
A quebra de contrato realizada pelo Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Pernambuco ao cancelar o aluguel do espaço no próximo domingo (20) para um evento de militantes do Partido dos Trabalhadores recebeu críticas da deputada Teresa Leitão (PT), no Pequeno Expediente desta segunda (14). O ato, que agora ocorrerá no Clube Internacional, será em favor da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes ao Governo do Estado.
O presidente da entidade, coronel Josué Limeira, justificou a recusa por considerar que o espaço seria usado para ato em defesa do ex-presidente Lula, e isso “prejudicaria a imagem do clube”.
Segundo Teresa Leitão, o Clube dos Oficiais já foi utilizado por vários sindicatos e mandatos parlamentares, mas no atual momento político, “tudo é pretexto para a intolerância”, avaliou. A parlamentar lembrou que o Clube foi reservado, contratado e teve uma parte paga. "Ele diz equivocamente que é uma atividade de campanha, e não é de campanha", lembrou Te…

Tradicional Festa da Cohab é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Mais uma edição da Tradicional Festa da Cohab foi realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com sucesso neste último sábado (13). A noite, marcada por momento cristão e shows em praça pública e já faz parte do calendário cultural da cidade como a maior festa de bairro da região. 

Com um repertório contagiante Alisson Levado iniciou a noite animando a multidão que marcou presença na festa. A avenida Olavo Bilac ficou pequena para tanta gente que veio prestigiar e se divertir ao som de não somente Alisson, mas também de Douglas Pegador, que é líder e vocalista da Banda Forró Pegado.

Além das duas atrações, a noite foi marcada por um momento cristão com procissão e com a missa campal na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

A festa contou com apoio por parte da segurança através da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, e também na saúde com ambulância e enfermeiro.

Diogo Moraes prestigia Festa da Cohab e Missa de Nossa Senhora de Fátima

Imagem
A tradicional Festa da Cohab e a Santa Missa e Procissão em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, ambos eventos realizados em Santa Cruz do Capibaribe, atraíram centenas de pessoas neste sábado (12). Sempre presente nas ocasiões mais importantes para a população santa-cruzense, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB), foi um dos fiéis a participar da ocasião, acompanhado pelos vereadores Deomedes Brito, Marlos da Cohab, Ronaldo Pacas e Júnior Gomes, além do conselheiro tutelar Tody.

Durante o evento, o parlamentar conversou com as pessoas e ouviu muitas demandas da população. “Fui recebido com muito carinho por todos que reencontrei aqui hoje. Foi muito gratificante estar presente nesta celebração, um momento de gratidão, fé e oração. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe a todos nós”, disse Diogo Moraes. 
Dia das Mães de Taquaritinga do Norte

Ainda no sábado, o deputado Estadual Diogo Moraes participou da festa de Dia das Mães do distrito de Pão de Açúcar, …

Zé Augusto vai novamente a Brasília em busca da aprovação do projeto que regulamenta a emancipação de municípios

Imagem
Nesta segunda-feira (14), o ex-deputado federal José Augusto Maia chegou mais uma vez em Brasília para lutar pela aprovação do projeto que regulariza a emancipação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios em todo o Brasil. 
Na última ida à capital federal, o movimento Emancipacionista, que tem Zé Augusto como um dos líderes, conseguiu pressionar para que o projeto fosse aprovado nas comissões especiais, e posteriormente sendo marcada sua votação na Câmara do Deputados para esta semana. 
Mesmo sem mandato político, Zé Augusto destaca-se por não parar de lutar em prol dos distritos brasileiros, que abrangem, em especial os distritos de Pão de Açúcar, São Domingos e Cavaleiro. Uma luta que começou quando Zé ainda era deputado federal e que pode estar próximo de um final feliz. 
No último mês, Augusto César, do Maranhão, que hoje lidera o movimento emancipacionista, comentou sobre a importância de Zé Augusto nesta luta: 
“O povo brasileiro reconhece de ponta a ponta que ele é o…

Placas Padrão Mercosul até 1º de dezembro

Imagem
Fotos: Paulo Maciel // DETRAN-PE
O Coordenador Geral de Informatização e Estatística do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran, João Eduardo Melo, esteve hoje (14), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, quando informou que o Conselho Nacional de Trânsito – Contran, deu um prazo de até 1º de dezembro para os Detrans implantarem as placas Padrão Mercosul, que, segundo ele, Pernambuco pode sair na frente, em virtude do Estado já estar preparado, desde o ano passado, para produzir as novas placas.
“Elas são positivas porque dão mais seguranças contra clonagens e, também, um controle maior na produção”, destacou João Eduardo. Ainda de acordo com ele, a segurança se dá porque os fabricantes precisam ser credenciados pelo Denatran e terão um chip fornecido pela Casa da Moeda do Brasil e vai interligar os Detrans ao sistema de dados do Denatran, que é responsável por liberar a nova combinação alfanumérica das placas. Atualmente, a placa de um veículo t…

CNT/MDA: MESMO PRESO, LULA LIDERA FOLGADO COM 32,4%

Imagem
Pesquisa do MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o ex-presidente Lula, que é mantido como preso político desde 7 de abril em Curitiba, segue liderando a preferência da maioria dos eleitores brasileiros; na modalidade estimulada, Lula tem 32,4%, enquanto Jair Bolsonaro tem 16,7%, Marina Silva 7,6%, Ciro Gomes 5,4% e Geraldo Alckmin 4,0%; para 25,6% dos brasileiros, Lula é o único candidato em quem votariam, e 40,8% acreditam que ele disputará as eleições; para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos; no segundo turno, o ex-presidente Lula vence em todos os cenários; confira
247 - Pesquisa realizada pelo instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político de 7 de abril em Curitiba, segue liderando a preferência da maioria dos eleitores brasileiros.
Na modalidade estimulada, Lula 32,4%, Jair Bolsonaro 16,7%, Marina Silva 7,6%, Ciro Gomes …

Pré-candidatos já podem arrecadar recursos para campanha através da internet

Imagem
Especialista em Direito Eleitoral, a advogada Diana Câmara explica que os valores só podem ser usados após o início da campanha
Com a impossibilidade do financiamento privado nas campanhas eleitorais, uma nova forma de arrecadação deve ganhar espaço no pleito de 2018: o crowdfunding. Mais conhecido como vaquinha virtual, esta modalidade de arrecadação já está em uso no País, mas não para o uso eleitoral. A forma de arrecadação coletiva normalmente é usada para angariar recursos por pessoas que precisam de tratamentos de saúde. A partir do próximo dia 15, já poderá ser usadas por pré-candidatos.
Para arrecadar recursos para a campanha, o postulante, deve seguir alguns passos para viabilizar o início da arrecadação. Os pré-candidatos e os partidos políticos interessados em arrecadar recursos através do financiamento coletivo deverão contratar empresa privada especializada em técnicas e serviços de financiamento coletivo por meio de sítios na internet, aplicativos eletrônicos e outros r…