Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2018

Fachin manda para Moro denúncia contra Fernando Bezerra Coelho

Imagem
Fernando Bezerra Coelho foi denunciado em 2016, no âmbito da Operação Lava Jato, acusado de recebimento de propina de pelo menos R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa
Fernando Bezerra Coelho - Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
BRASÍLIA – O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem retirar da Corte e encaminhar para o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), a denúncia envolvendo o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) no caso da Refinaria Abreu e Lima. É a primeira decisão de Fachin após o plenário do STF ter restringido o foro privilegiado para deputados federais e senadores para crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo. Na sexta-feira (4), o ministro Dias Toffoli já havia determinado o envio de processos contra sete parlamentares para outras instâncias.
“Reconheço, por causa superveniente, a incompetência deste Supremo Tribunal Federal, determinando a remessa d…

O ÚLTIMO ADEUS A FRANCISCO SAMUEL DO AMARAL

Imagem

Projeto “Passeando pela História” mostra trajetória do Cangaço para alunos das escolas públicas de Serra Talhada

Imagem
A partir desta quarta (09), professores e alunos das escolas públicas de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, vão poder reviver histórias do cangaço e vivenciar lugares que foram palcos de acontecimentos históricos de Lampião e seu bando, e de Serra como um todo, através do projeto “Passeando pela História”. Serão visitas guiadas a vários pontos que fizeram parte da trajetória do cangaço, como a Praça Agamenon Magalhães, localizada no Marco Zero da Cidade, que originou o município e que ainda mantém os casarios construídos nos séculos XVIII e XIX. Os participantes também vão visitar a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, construída pelos escravos no século XVIII.
Os estudantes também vão ter a oportunidade de visitar a Casa da Cultura, onde encontra-se grande acervo da história da cidade, desde a antiga Villa Bella até os dias atuais, além de elementos religiosos e as tradicionais famílias que chegaram na região nos primórdios da colonização, biografias dos artistas, padres, …

Câmara de Vereadores realiza formatura do CIDATEC e entrega certificados a cerca de 80 formandos

Imagem
Dando continuidade ao apoio de ações voltadas a capacitação da população santa-cruzense, a Casa José Vieira de Araújo realizou na noite da última quinta-feira (03), mais uma formatura para os concluintes do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (CIDATEC). O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de vereadores, formandos e familiares. 
Na oportunidade, cerca de 80 crianças, jovens e adultos receberam os certificados do curso de operador de microcomputador (básico) e design gráfico (avançado). "Esse trabalho que a Câmara faz, foram mais de três mil santa-cruzenses que passaram por aqui e eu tenho certeza que a turma que hoje que se formou vai utilizar as ferramentas aprendidas, ao longo da vida", disse o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB). 
O vereador Ernesto Maia (PT), parabenizou a ação da Câmara Municipal. "Há um bom tempo que a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe vem fazendo esse tipo de ação, e nesse mandato do presidente Zé Min…

FRANCISCO AMARAL NA 87,9

Imagem

COMEÇA HOJE A TÊXTIL TECH WEEK NORDESTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Fraudes põem em risco aposentadoria de servidores de até 200 cidades no País

Imagem
Polícia Federal apura esquema de desvio de dinheiro de caixas de Previdência de municípios; entre os casos mais graves está o de Uberlândia (MG)

Veja outros conteúdos do especial
Notícias sobre fraudes em aposentadoria deixam servidor em alerta Ana Paula Ragazzi e Mônica Scaramuzzo, O Estado de S. Paulo
A aposentadoria de servidores de até 200 municípios brasileiros pode estar em risco. A estimativa é do próprio Ministério da Previdência, a partir de investigações que vêm sendo realizadas pela Polícia Federal desde 2013. Somente a mais recente operação da PF relacionada ao tema – a Encilhamento, deflagrada no último mês de abril – identificou irregularidades em 28 institutos de Previdência de Estados e municípios. Ao longo dos últimos cinco anos, a PF conseguiu mapear o modelo de ação do esquema, que envolve gestoras financeiras e, em certos casos, as próprias prefeituras. 
As investigações se referem aos regimes próprios de Previdência municipais, que são chamados de RPPS. Dos 5.570 m…