Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2018

Lula e a luta contra as injustiças

Imagem
Por EMIR SADER*


A vida do Lula é a vida da luta contra as injustiças. E agora ele é vítima da maior das injustiças cometidas contra um líder político no Brasil.
Desde que nasceu, Lula lutou contra as injustiças que o vitimaram como nordestino e como criança nordestina. Lutou contra essa injustiça e contra as injustiças que recaíam sobre sua mãe, mulher nordestina.
Depois Lula seguiu sendo vítima das injustiças, sendo engraxate, office boy, entre outros empregos, como criança nordestina discriminada em São Paulo.
Fez curso e se graduou em torneiro mecânico, passando a ser vítima das injustiças da exploração dos trabalhadores, situação que o fez perder um dedo na máquina.
A passagem para se tornar líder sindical foi aquela de deixar de lutar só contra as injustiças de que ele é vítima, para lutar contra as injustiças que afetam a todos os trabalhadores.
Quando fundou o PT e se candidatou a presidente do Brasil, Lula se comprometeu a lutar contra as injustiças que afetam a todos os brasi…

CHEIA NO RIO CAPIBARIBE

Imagem
Nas últimas doze horas o volume de chuvas em Santa Cruz do Capibaribe foi de 154 milímetros, segundo informação do Professor Pablo Ricardo, índice esse que é o maior registrado desde quando a precipitação pluviométrica no município começou a ser medida.
A consequência disso foi algumas ruas alagadas, inclusive a água invadindo várias casas. O lado bom é que a maioria das cisternas e barreiros encheram tirando do sufoco as milhares de famílias que vinham sacrificando o orçamento para comprar água em carro-pipa. 
O Rio Capibaribe também recebeu um grande volume de água como você pode observar no vídeo acima. 

Ex-ministro da Justiça e aliados de Lula conduzem acordo com Polícia Federal

Imagem
Após Lula decidir que não se entregaria, José Eduardo Cardozo abre conversas com delegados para definir a prisão
Ricardo Galhardo e Marcelo Godoy, O Estado de S.Paulo
Lula deve passar sua segunda noite consecutiva no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC -  Foto: Amanda Perobelli/Estadão
Diante da decisão de Luiz Inácio Lula da Silva de não se apresentar à Justiça, advogados do ex-presidente e a direção do PT abriram um canal de negociação com a cúpula da Polícia Federal. O responsável pelo primeiro contato foi o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que cancelou uma viagem para a Espanha e passou todo a sexta-feira, 6, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde Lula está desde a noite de quinta-feira.
A partir de então, as negociações foram conduzidas, pelo lado de Lula, por três pessoas cujos nomes não foram divulgados. Em nome da PF, as conversas foram lideradas pelo delegado Igor Romário de Paulo, que afirmou que a possibilidade de entrar à for…