Zé Augusto cobra do Governo do Estado o funcionamento do sistema de segurança por câmeras de monitoramento


Na última quinta-feira (12), o ex-deputado federal José Augusto Maia, no programa Comando Geral na Rádio São Domingos FM, fez duras críticas ao Governo do Estado no que diz respeito à segurança pública no Estado. 

Em sua fala, Zé Augusto cobrou do governo o funcionamento do sistema de segurança por câmeras de monitoramento. Sistema este, que decorreu de emenda parlamentar na época em que Zé Augusto era Dep. Federal e que custou mais de 1 milhão de reais. 

É inadmissível que um investimento de mais de 1 milhão de reais, que vai beneficiar e muito e população de toda uma região esteja com as câmeras instaladas há cerca de 2 anos, com a manutenção paga e não são colocadas para funcionar. A única explicação é que usam do partidarismo para que não funcione, mas a população é quem perde com isso”. Disparou Zé Augusto. 

O ex-deputado confirmou que as câmeras de monitoramento já estão instaladas há cerca de dois anos nas entradas e saídas das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte (Pão de Açúcar), Brejo da Madre de Deus (São Domingos), Toritama e Jatauba. No início do último ano, após requerimento do vereador Augusto Maia, a secretaria de Defesa Social do Estado enviou nota afirmando que uma interferência de antenas estava afetando o funcionamento, mas que iriam consertar, mas nada foi feito. 

Zé Augusto também comentou a importância do sistema de monitoramento na busca dos bandidos que realizaram assalto a bancos em Santa Cruz: 

Caso o sistema de monitoramento estivesse funcionando, assaltos como o de ontem poderiam ter sidos evitados ou os bandidos capturados. É um sistema extremamente moderno, que identifica os rastros deixado pelos bandidos no momento em que passa pelas câmeras, ficando a polícia informada em tempo real de cada movimento feito”. Explicou o ex-deputado. 

Ainda em sua fala, Zé Augusto atribuiu a culpa do não funcionamento ao Governo Estadual. 

Como deputado, fizemos nossa parte ao colocar os recursos para aquisição do sistema, a culpa do não funcionamento é do Governo do Estado, que tem como representante o Deputado Diogo Moraes e que até pouco tempo atrás tinha o prefeito Edson Vieira. É lamentável a situação, mas ainda temos esperanças de que coloquem esse sistema tão modernos para funcionar”, finalizou Zé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia