Inscrição no Sisu começa, em Pernambuco, às 23h desta segunda-feira

Do Blog do Fera


Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

Como Pernambuco não adota horário de verão e por isso está com uma hora a menos em relação à Brasília, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão começar, no Estado, às 23h desta segunda-feira. Nos locais onde há horário de verão, o sistema será liberado no mesmo momento, mas o relógio vai marcar 0h de terça-feira.

O sistema reúne 239.601 vagas em 130 instituições de ensino superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

“O período de inscrições foi antecipado com o propósito de possibilitar ao estudante participar o mais rápido possível, já que as notas do Enem também tiveram sua divulgação antecipada”, disse o diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, Vicente de Paula Almeida Junior.

Das 130 instituições, 30 são estaduais e cem são federais. O resultado da chamada regular está previsto para 29 de janeiro e o período de matrícula vai de 30 de janeiro até 1º de fevereiro. Já o prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 7 de fevereiro, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela. e a convocação da lista de espera está prevista para 9 de fevereiro.

Vagas em Pernambuco

UFPE – 6.952 (3.470 para ampla concorrência e 3.482 para cotistas)

UPE – 1.730 vagas (1.384 na ampla concorrência e 346 para cotas)

IF Sertão – 367 vagas (170 para ampla concorrência e 197 para cotistas)

IFPE – 384 (192 para ampla concorrência e 192 para cotas)

UFRPE – 3.880 vagas (1.940 para ampla concorrência e 1.940 para cotistas)

Univasf – 720 (apenas para os dois campus de Petrolina)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia