Inscrição no Sisu começa, em Pernambuco, às 23h desta segunda-feira

Do Blog do Fera


Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

Como Pernambuco não adota horário de verão e por isso está com uma hora a menos em relação à Brasília, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão começar, no Estado, às 23h desta segunda-feira. Nos locais onde há horário de verão, o sistema será liberado no mesmo momento, mas o relógio vai marcar 0h de terça-feira.

O sistema reúne 239.601 vagas em 130 instituições de ensino superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

“O período de inscrições foi antecipado com o propósito de possibilitar ao estudante participar o mais rápido possível, já que as notas do Enem também tiveram sua divulgação antecipada”, disse o diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, Vicente de Paula Almeida Junior.

Das 130 instituições, 30 são estaduais e cem são federais. O resultado da chamada regular está previsto para 29 de janeiro e o período de matrícula vai de 30 de janeiro até 1º de fevereiro. Já o prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 7 de fevereiro, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela. e a convocação da lista de espera está prevista para 9 de fevereiro.

Vagas em Pernambuco

UFPE – 6.952 (3.470 para ampla concorrência e 3.482 para cotistas)

UPE – 1.730 vagas (1.384 na ampla concorrência e 346 para cotas)

IF Sertão – 367 vagas (170 para ampla concorrência e 197 para cotistas)

IFPE – 384 (192 para ampla concorrência e 192 para cotas)

UFRPE – 3.880 vagas (1.940 para ampla concorrência e 1.940 para cotistas)

Univasf – 720 (apenas para os dois campus de Petrolina)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara