Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2017

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

Imagem
Em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Caruaru sobre a privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, afirmou que é preciso fazer um movimento jurídico contra a venda da Eletrobras. Ele lembrou que a Frente já deu entrada em uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) e que aguarda audiência com a procuradora Raquel Dodge para tratar sobre o assunto.
O Ministério das Minas e Energia deve encaminhar nesta semana a proposta de modelagem da privatização da Eletrobras à Casa Civil, que ficará responsável por defini-la. Para fechar a proposta, o MME depende da análise do presidente Michel Temer. A definição se a modelagem será por meio de um projeto de lei com caráter de urgência urgentíssima ou se por meio de uma medida provisória será de responsabilidade da Casa Civil.
Danilo Cabral afirmou que, com o andamento do processo de privatização é preciso…

PESQUISA IPSOS JÁ MOSTRA LULA COMO O PRESIDENCIÁVEL MAIS ADMIRADO DO BRASIL

Imagem
Além da pesquisa Ibope, que mostrou a liderança absoluta do ex-presidente Lula em todos os cenários, o instituto Ipsos também registrou uma boa fotografia para ele: Lula é hoje o presidenciável com a maior taxa de aprovação; enquanto ele tem 41% de avaliação positiva, seus adversários seguem distantes; Marina Silva tem 36%, Jair Bolsonaro ostenta 24%, enquanto os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria têm 22% e 21% respectivamente; Ciro Gomes, do PDT, também aparece com 21%; ou seja: o massacre midiático promovido pela Globo e a perseguição judicial não alcançaram os objetivos pretendidos; neste domingo, Lula visitou o museu dedicado a Juscelino Kubitschek, que também foi alvo de perseguição semelhante em sua época
247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o presidenciável mais admirado do Brasil, segundo pesquisa Ipsos divulgada neste domingo.
Ele tem 41% de avaliação positiva, seus adversários seguem distantes.
Marina Silva tem 36%, Jair Bolsonaro ostenta 24%, enquanto os tuc…

PESCADORES ALERTAM PARA DANOS AMBIENTAIS DE DRAGAGEM EM SUAPE

Imagem
Membros da Associação dos Pescadores e Pescadoras Profissionais em Atividade do Cabo de Santo Agostinho, da Associação dos Moradores da Ilha de Tatuoca e da Colônia de Pescadores Z-08 do Cabo, com apoio do Conselho Pastoral dos Pescadores do Nordeste, realizam ato público na próxima terça-feira (31), na Ilha de Tatuoca, saindo da praia de Suape, a partir das 9h; ato denuncia os danos ambientais provocados pela nova obra de dragagem; em outubro do ano passado, Suape e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foram condenados em uma ação civil pública movida pelo MPF, a partir de denúncia da Colônia Z-08, por danos socioambientais oriundos dos processos de dragagens do canal
Pernambuco 247 - Membros da Associação dos Pescadores e Pescadoras Profissionais em Atividade do Cabo de Santo Agostinho, da Associação dos Moradores da Ilha de Tatuoca e da Colônia de Pescadores Z-08 do Cabo, com apoio do Conselho Pastoral dos Pescadores do Nordeste, realizam ato público na próxima terça-feira (…

ENTREGAR PRÉ-SAL A ESTRANGEIROS É UMA VERGONHA, DENUNCIA HUMBERTO COSTA

Imagem
Para o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, os leilões promovidos pelo governo para vender oito áreas de exploração de petróleo na camada pré-sal a empresas estrangeiras expõe o Brasil à vergonha mundial. Previstos para arrecadarem R$ 7,75 bilhões, valor já considerado muito baixo na avaliação do senador pernambucano, os leilões conseguiram angariar apenas R$ 6,15 bilhões, nesta sexta-feira (27).
Pernambuco 247 - Para o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, os leilões promovidos pelo governo para vender oito áreas de exploração de petróleo na camada pré-sal a empresas estrangeiras expõe o Brasil à vergonha mundial. "Estamos diante de mais um caso de vergonha mundial. O presidente Michel Temer (PMDB) acabou de entregar uma riquíssima área localizada no mar brasileiro, descoberta por nós depois de muitos investimentos, pesquisas e custos, a empresas do exterior. Elas irão se aproveitar de tudo o que já fizemos e lucrar nas nossas cost…

Ministro petrolinense, Fernando Filho, é vaiado e chamado de golpista em congresso da UVP

Imagem
Do BLOG DO ROBÉRIO SÁ

Ministro Fernando Filho é vaiado durante congresso da UVP em Petrolina
O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, foi vaiado no início da tarde deste domingo, dia 29, durante o encerramento do congresso da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, quando proferia uma palestra, sobre a ‘Reforma Política e Atual Cenário Brasileiro’, em um hotel de luxo, na orla da cidade, para cerca de 150 vereadores do estado.
A palestra ocorria com tranquilidade até o momento do debate das privatizações realizadas pelo Governo Federal; sendo aberto o espaço para questionamentos dos parlamentares sobre vários assuntos tratados pelo Ministro Fernando Filho.
Vereadora Cristina Costa (PT)
Na ocasião, a vereadora Cristina Costa (PT), discordou do ponto de vista do ministro petrolinense, quando tratava sobre os benefícios da privatização do Pré-Sal, ocorrida na última sexta-feira, onde o Governo Federal leiloou 8 áreas de exploração.
Na op…