Pernambuco tem quase 300 casos de estupro em dois meses

A média é de cinco estupros por dia no Estado

por Jorge Cosme

Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, Pernambuco já somou 295 ocorrências de estupro. Os dados foram repassados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em coletiva realizada nesta quarta-feira (15).

No primeiro mês de 2017, foram contabilizados 167 casos de estupro, o que significa uma média de 5,4 por dia. Já em fevereiro, houve 128 ocorrências registradas, representando uma média de 4,6 estupros por dia. Somando os dois meses, a média é de exatamente cinco crimes do tipo por dia.

Com relação aos números de ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulher, o Estado divulgou que houve 5158 casos nos dois primeiros meses. A média é de 87 casos por dia. O Governo não fez comparação com o ano anterior na divulgação dos dados.

Não é boato - Nos primeiros dois meses do ano, o Governo de Pernambuco já alcançou a marca de 977 homicídios. Em janeiro, o Estado registrou 480 assassinatos. Em fevereiro, o número subiu 3,6%, chegando a 497 homicídios.

Já roubo a ônibus, segundo os dados do governo, foram notificadas 374 ocorrências. Vale destacar que os números do Sindicato dos Rodoviários são bem alarmantes e, em março, já ultrapassaram os 800 casos. 

Em se tratando de crimes contra o patrimônio, Pernambuco tem 20.276 no período, mas uma queda de 11% em fevereiro em relação com o mês anterior. Foram notificados 8 roubos a banco, 2 furtos a banco, um roubo a caixa eletrônico, cinco furtos a caixa eletrônico e quatro roubos a carro forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia