Candidatos à Prefeitura de Caruaru são sabatinados pela Fiepe





Carga tributária, estrutura do Distrito Industrial, novas matrizes econômicas, transferência da Feira da Sulanca e incentivo aos micro e pequenos negócios foram alguns dos temas debatidos pelos candidatos à Prefeitura de Caruaru em evento promovido pela Fiepe Agreste. Através da iniciativa, realizada no dia 13 de setembro, empresários da indústria da região tiveram a oportunidade de avaliar as propostas dos políticos para o segmento e apresentaram algumas das demandas da indústria para a próxima gestão municipal.

O Diálogo da Indústria com os candidatos à Prefeitura de Caruaru foi mediado pelo diretor e vice-diretor da Unidade Regional da Fiepe Andrerson Porto e João Bezerra, respectivamente. Empresários que integram o conselho regional da Federação fizeram as mesmas perguntas aos candidatos a prefeito e vice-prefeito de cada coligação convidada. Tony Gel (PMDB), Jorge Gomes (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Erick Lessa (PR) participaram das entrevistas.

O peemedebista Tony Gel, que foi o primeiro sabatinado pelos empresários, destacou o formato definido pela Federação para que todos os candidatos pudessem se apresentar. “Gostei muito do modelo organizado pela Fiepe, porque as perguntas foram formuladas e existiu um tempo razoável para que nós pudéssemos construir a nossa linha de raciocínio e responder a pergunta sem a preocupação com o tempo. A instituição está de parabéns. Foi muito importante a participação dos empresários no evento”.

Em seguida, foi a vez candidato Jorge Gomes, do PSB, dialogar com o empresariado sobre as propostas que serão executadas caso seja eleito. “Foi um excelente debate em uma entidade tão importante, não só para Caruaru, mas para o Estado todo, em que a sua regional tem desenvolvido um trabalho que permite o desenvolvimento do município. Podemos expor as nossas idéias e conversar com um setor específico, mas, também, colocamos para os empresários nossa visão da cidade como um todo”, disse.

“Trouxemos para o debate da Fiepe o nosso plano de governo. Buscamos discutir aqui como a gente pensa assuntos como o programa de saneamento ambiental, mobilidade, construção civil, os impostos e as taxas, por exemplo. Pra mim, foi um debate produtivo e super enriquecedor. Eu só tenho a agradecer a oportunidade de poder conversar com pessoas sobre a forma de a gente pensar diferente a nossa cidade”, declarou a candidata Raquel Lyra, do PSDB, terceira a responder os questionamentos do empresariado local.

O último a participar do debato foi o candidato Erick Lessa, do PR. “Muito importante este ambiente empreendedor e extremamente salutar para que as pessoas compreendam as propostas e ideias. Tudo isso foi trazido aqui para os empreendedores, para a Fiepe, através de um espaço democrático, em que podemos, de forma muita transparente e clara, apresentar nossas propostas”, finalizou.

Com o propósito de colaborar efetivamente com a solução dos problemas econômicos, sociais e urbanos das principais cidades de Pernambuco, a Fiepe entregou a cada candidato um documento elaborado com base em estudos econômicos. O objetivo foi o de apresentar sugestões, propostas e indicações capazes de dinamizar os diversos setores ligados direta e indiretamente às atividades industriais com amplos reflexos em todas as áreas produtivas no Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia