Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2015

DEBATE SOBRE MAIORIDADE PENAL LOTA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO

Imagem
O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco ficou pequeno, nesta segunda-feira (29), para tanta gente que fez questão de participar da audiência pública sobre a PEC 171/93 – que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. E ainda mais positiva foi a constatação de uma unanimidade dos presentes manifestando-se contra a aprovação da medida. A audiência foi proposta pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB), integrante da Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC, e solicitada pelos deputados Raquel Lyra e Waldemar Borges (ambos também do PSB).
Durante mais de três horas, representantes de diversos setores da sociedade civil e autoridades do Estado se sucederam na tribuna da Assembleia para protestar contra a iniciativa de redução da maioridade penal. Em comum, a compreensão de que a medida é simplista e não irá resolver o grave problema da violência no País, conforme resumiu Tadeu Alencar, ao discursar. “É preciso levar em conta todas as causas da violência. Quan…

Caravana do Cuscuz no Bairro São Miguel

Imagem
O São Miguel pede ruas calçadas, médicos e policiamento Em 26 de junho de 2015, realizamos nossa primeira Caravana do CUSCUZ no bairro de São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe. Nosso anfitrião foi o músico Gautier Gomes e nosso levantamento se refere à parte mais antiga do bairro. O objetivo da Caravana do CUSCUZ é andar pelas ruas e conversar com os moradores. A todos fazemos a seguinte pergunta: "O que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pode fazer para melhorar a qualidade de vida no seu bairro?" A partir das respostas encontradas, realizamos um apurado sobre os principais problemas e as soluções apontadas, na visão dos moradores do bairro. Ao final, confraternizamos na casa do anfitrião, que oferece um CUSCUZ aos voluntários.
A FALTA DE SEGURANÇA  (Terceiro pior problema, segundo os moradores entrevistados) A falta de segurança recebeu 16 das 69 citações apuradas no bairro de São Miguel. Pudemos observar que não houve citação de casos específicos de violência, o que…

Trinta anos de União Matrimonial

Imagem
Vera Guimarães e Marcos de Vera

O casal Vera e Marcos está comemorando hoje as bodas de pérola. São trinta anos de casamento movidos por muito amor. 


"Hoje é mais um motivo para festejarmos, pois estamos comemorando o nosso 30° Aniversário de Casamento, foram muitas lutas e muitas conquistas. No meio do percurso encontramos Aquele que seria a pedra fundamental do nosso relacionamento: JESUS CRISTO ( detalhe Ele nos encontrou primeiro), deixamos que Ele conduzisse nossas vidas e como presente nos deu uma abençoada família. São dois filhos maravilhosos: Wellington Guimarãese Wanessa Maraysa, minha nora Erica Torres Guimarães e meu Genro Jeffão Araújo, que só nos dão alegrias. Além de dois netos (por enquanto, esperamos mais) Geovana e Pedro, que são os " Troféus" que Deus nos deu, por ter vencido até agora. Obrigado aos amigos e familiares que fazem parte de nossa história"., falou Marcos.
Parabéns e vida longa ao casal.

Santanna O Cantador recebe hoje Título de Cidadão Santacruzense

Imagem
O artista natural de Juazeiro do Norte/CE recebe neste domingo a homenagem, no Palco do São João da Moda.
Além de cantor Santanna foi por muitos anos funcionário do Bandepe, inclusive gerenciando a agência de Santa Cruz do Capibaribe, onde fez inúmeras amizades que perduram até os dias de hoje e participou por um bom período na construção da história econômica de nossa cidade.
O projeto de resolução foi apresentado pelos Vereadores Klemérson Pipoca e Dida de Nan e aprovado por unanimidade.
HISTÓRIA

Santanna - O Cantador
O maior influenciador do seu estilo é o imortal Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Em 1984, veio conhecer Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, de quem se tornou amigo particular. A admiração pelo Rei transformou-se em grande amizade. Participou de vários shows seus, fazendo a abertura e, em seguida, fazendo vocal.
Tornou-se cantor profissional em 1992.
Santanna é um artista nordestino nascido em Juazeiro do Norte - CE, em 29 de fevereiro de 1960, recebido pelas mãos firmes, calosas e…

Prefeito de Toritama pode ter mandato cassado na próxima terça-feira (30)

Imagem
O prefeito Odon Ferreira (PSB) pode perder o mandato na reunião marcada para o próximo dia 30. O presidente da Câmara, Nilton de Enoque, marcou a reunião que começará as 15:00 h. Para a cassação do prefeito serão necessários 9 votos. São 13 os parlamentares que compõem o legislativo de Toritama. 
Compra de rosas para serem ofertadas no Dia das Mães foi o que originou o processo. Oito vereadores assinaram para que o processo fosse aberto.
A expectativa é muito grande em torno de tudo isso e na cidade não se fala em outra coisa. O blog acompanhará o desenrolar dos acontecimentos.
Com informações de Wendell Galdino

Para Fernando Aragão e Deomedes Brito a Audiência Pública teve um saldo positivo

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi palco, na última sexta-feira (26), de uma audiência pública, cujo tema foi a retomada da duplicação da BR 104. A solicitação feita pelos vereadores Fernando e Deomedes trouxe para a cidade os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), os representantes do DNIT Euclides Bandeira e Fábio Nunes e contou com a presença do prefeito Edson Vieira e do vice Dimas Dantas, do ex deputado federal José Augusto, além de vereadores da cidade e municípios vizinhos. A ausência sentida foi a de representante do governo do estado.
Vários representantes da sociedade civil organizada, a exemplo de Ascap, Ascont, CDL e Moda Center também compareceram e o público em geral lotou as dependência da Casa José Vieira de Araujo.

A imprensa do Polo das Confecções deu total cobertura ao evento, mostrando o quanto é comprometida com as cobranças no que tange aos projetos de infra estrutura para a região. 
O senador Humberto Costa avaliou como bastante p…

Como você prefere demonstrar seu carinho por Santa Cruz?

Imagem
Escolha uma das três imagens e em seguida vote na enquete na lateral do Blog
Essa é uma das etapas para a escolha do Tema de uma Campanha Publicitária que evidenciará todo o carinho que sentimos por nossa querida Santa Cruz do Capibaribe

COMO VOCÊ PREFERE DEMONSTRAR SEU CARINHO POR SANTA CRUZ?

O MILHO NÃO PODE FALTAR

Imagem
O Mês de junho está se acabando, mas a tradição das comidas típicas, a base de milho continuam firmes e fortes. Ainda dá tempo de fazer aquela canjica, ou mesmo uma pamonha especial. A matéria prima não vai faltar, assim garante o Josenildo, ele que há sete anos comercializa no Mercado Público de Santa Cruz do Capibaribe.
"Graças a Deus o milho não faltou neste São João e também não faltará no São Pedro. Mesmo com a crise tão falada conseguimos boas vendas e os preços que variaram entre 28 e 50 reais a mão, não espantaram a clientela. Nós trazemos esse milho de Ibimirim, de áreas de irrigação e como você pode ver é um produto de muito boa qualidade. Na mesa do nordestino e principalmente daqui de Santa Cruz o milho não pode faltar, pelo menos nesse período junino", falou o comerciante.

União civil e casamento homoafetivo: entenda a diferença

Imagem
Por Renata Martins 
Fonte:Portal EBC

Quando o assunto são as propostas concretas voltadas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis (LGBT), dois conceitos ganham espaço na discussão. O primeiro seria a criação da "união civil" no Brasil direcionada ao público gay, e o outro termo é o casamento homoafetivo, garantido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Entenda as diferenças de cada um: União Civil
O termo “união civil” não é encontrado na legislação brasileira. Para a professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, Suzana Veigas, esse termo pode ser utilizado como um conceito doutrinário do direito que pode ser aplicado para o casamento, mas que também é, em outros países, uma forma de criar uma nova categoria.
"A união civil é um termo que vem de outros países, que já adotaram a possibilidade da união entre pessoas do mesmo sexo, mas que ainda restringem direitos conquistados pelo casamento como a adoção de filhos, por exemplo", disse Vei…
Imagem

DEPENDE só de FERNANDO!

Imagem
Do Sulanca News


PT terá candidato a prefeito em Santa Cruz em 2016?
“Depende desse aqui", diz Humberto Costa se referindo a Fernando Aragão
Participando de um jantar oferecido na casa da ativista política Marluce Aragão, o Senador Humberto Costa estava muito a vontade e atencioso como sempre, até que em em bate papo rápido com este blogueiro, ouviu uma pergunta direta:
“O PT terá candidato a prefeito em Santa Cruz em 2016?”
Apontando em direção ao vereador Fernando Aragão, o Senador respondeu na bucha:
“Depende deste aqui”.
A ida de Fernando Aragão para o PT já é dada como certa e sua filiação tem até data: no dia em que Humberto Costa for receber o Título de Cidadão Santacruzense no mês de setembro.
Para reforçar o nome de Fernando Aragão para prefeito, mais dois nomes novos sairiam candidatos a vereador: Jonath Pojucan e Flávio Balbino
FOTOS BLOG DO NEY LIMA

Congresso da UVP termina neste sábado em Arcoverde

Imagem
Termina neste sábado (27), em Arcoverde, o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais, iniciativa da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que tem como presidente o vereador Josinaldo Barbosa (PTB-Timbaúba). Constaram da programação temas como Reforma Política, Pacto Federativo, Processo Eleitoral e Relacionamento e Postura na Atividade Pública. Participaram do evento, entre outros, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e a especialista em Relações Públicas e Marketing Político Adriana Nóbrega. O palestrante deste sábado será o senador Humberto Costa (PT), que irá falar sobre Reforma Política. O evento está acontecendo no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA). “A expectativa é grande, pois é o primeiro Congresso da minha gestão na UVP. Tivemos a preocupação de escolher temas da atualidade para estimular o debate entre os legisladores municipais”, disse o presidente Josinaldo Ba…

HOJE TEM BATALHA NO SÃO JOÃO DA MODA

Imagem

Lero recebe o Senador Humberto Costa e visita obras inacabadas

Imagem
TAQUARITINGA DO NORTE: O distrito de Pão de Açúcar, que vem se destacando nacionalmente como a Capital da Camisaria, em virtude da grande quantidade de empresas que fabricam este produto e comercializam para todo o país, também vem se evidenciando pelas obras do Governo Federal que estão paralisadas, situação que vem causando sérios prejuízos a população do distrito. Na tarde desta sexta-feira (26), o Vice Prefeito Lero, juntamente com os vereadores Batata, Geovane, Luquinha da Saúde e Eraldo de Pedra Preta, recepcionaram em Pão de Açúcar osenador Humberto Costa, numa visita que também contou com a presença do ex-deputado federal José Augusto Maia, dos vereadores santacruzenses Ernesto Maia, Fernando Aragão, Galego de Mourinha, Deomedes Brito, Carlinhos da Cohab e os de Toritama Maviael e Fábio Florentino, além de lideranças políticas e comunitárias do Pólo das Confecções, empresários e representantes da imprensa, onde a pauta principal foi a retomada das obras de duplicação da BR-104…

Delação do dono da UTC traz menção a 16 pessoas e a campanhas de Dilma e Lula

A delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, traz menção a pelo menos 16 pessoas e duas campanhas presidenciais: da presidente Dilma Rousseff de 2014 e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2006. O empreiteiro relatou à Procuradoria-Geral da República (PGR) como o dinheiro desviado da Petrobras financiou as campanhas eleitorais dos políticos citados.
Pessoa aponta, segundo divulgou a revista “Veja”, o nome de dois ministros de Estado – Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social) -, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, de cinco senadores, um ex-senador e três deputados. Aparecem ainda os nomes do ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão; do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto; do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado e do secretário de Saúde de São Paulo, José de Filippi.
Dentre os nomes citados, sete já são investigados por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras com base nas delações do doleiro Alb…

ARTES E MARKETING

Imagem
Mesmo não estando nas mídias sociais, sua empresa está nas mídias sociais. Como? Comentada pelo seu cliente e consumidor. Nos dias de hoje todo e qualquer assunto pode ou passar desapercebido ou tomar proporções gigantescas no mundo da web. 

Vemos, a cada dia, consumidores propagarem para milhares de pessoas um atendimento ruim, um suporte não prestado etc. Nas mídias sociais, as pessoas expressam suas ideias, suas vontades, suas necessidades e, principalmente, comentam sobre suas experiências com produtos e serviços. 

É nesse cenário que entra a Web L'Pages com a Gestão de Mídias Sociais

PERNAMBUCO VAI USAR VOLUME MORTO DA BARRAGEM DE JUCAZINHO

Imagem
Pernambuco 247 - A barragem de Jucazinho será a primeira a ter o seu volume morto utilizado para atender às necessidades de abastecimento de 14 municípios do Agreste pernambucano. Companhia Pernambucana de Abastecimento e Saneamento (Compesa) incluiu a captação flutuante dentro de uma série de obras emergenciais de combate à seca que deverão receber um aporte de R$ 20 milhões originários do Ministério da Integração Nacional Recentemente, a Compesa ampliou o racionamento naquela região do Agreste, alcançando cerca de 850 mil habitantes nos municípios afetados, como forma de prolongar o uso da água existente no reservatório; atualmente, Jucazinho está com menos de 5% da sua capacidade de 327 milhões de metros cúbicos
A captação do volume morto da barragem de Jucazinho se deve às condições críticas para atender diversos municípios do Agreste. Recentemente, a Compesa ampliou o racionamento, que alcançou cerca de 850 mil habitantes dos municípios afetados, como forma de prolongar o uso da …

Promoção Esse Carro é Meu

Imagem
A grande vencedora da Promoção Esse Carro é Meu foi Geiza Gabriella Gomes da Silva. Ela ficou no carro o tempo de 31 horas e 11 minutos.
A promoção foi de César da Zíper e virou uma das atrações do São João da Moda 2015.
Saiba quem foram os demais participantes da promoção CLICANDO AQUI.

Deomedes Brito convida para Audiência Pública que ocorrerá nesta sexta-feira (26)

Imagem
O vereador Deomedes Brito recebe nesta sexta-feira o líder do PT no Senado, Humberto Costa, para juntos, com demais vereadores e a população em geral, participarem da Audiência Pública cujo tema será a retomada da duplicação da BR 104
"Nós somos muito cobrados pela população para irmos atrás de obras e sabemos que isso é nossa obrigação e esse foi um dos motivos que nos levou a procurar saber porque dessa parada, tão demorada por sinal, da conclusão da BR 104, no trecho de Toritama até Pão de Açúcar. Fomos várias vezes durante esses anos de paralisação sabermos nos órgãos competentes porque parou, e sem termos respostas satisfatórias chegamos ao ponto de solicitarmos uma audiência pública, para que nela sejam discutidos os motivos que levou a isso e qual será a providência que será tomada para que a obra recomece".
"Amanhã diretores do DNIT estarão em nossa cidade para tirar as dúvidas concernentes a BR 104. O senador Humberto Costa também virá e reforçará nosso pedido …

"Não serei candidato a vice", diz Fernando Aragão

Imagem
O vereador Fernando Aragão rechaçou com veemência a informação divulgada por órgãos da imprensa que poderia compor a chapa de Edson Vieira na eleição do ano que vem.

"Essa possibilidade de ser vice de Edson não tem a mínima chance de acontecer. Reafirmo minha pré candidatura pelo grupo de oposição e trabalharei para ser candidato a prefeito", disse ele.

Fernando Aragão convida

Imagem
O vereador Fernando Aragão está convidando a população de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte e de demais cidades do Polo das Confecções para participarem da Audiência Pública que acontecerá na Câmara de Vereadores da Capital da Moda, cujo tema será a retomada da duplicação da BR 104
Para tanto ele está participando de programas de rádio nessas cidade onde mostra que com a participação maciça dos principais interessados, neste caso específico, os que utilizam esta tão importante rodovia para o escoamento do que é produzido em nossa região, fique evidenciado que queremos urgentemente que a retomada das obras "seja para ontem".
Na segunda-feira Fernando Aragão esteve na Polo FM, onde participou do Programa Rádio Debate e falou que "nós precisamos do engajamento de todos para forçarmos que as obras sejam iniciadas e deem as condições que precisamos para melhorar o fluxo de veículos nesse tão importante arranjo produtivo de nosso estado".
No prog…

DE QUEM SERÁ O CARRO ?

Imagem
César da Zíper promovendo o evento "Esse Carro é Meu" tornou-se o centro das atrações do São João da Moda 2015, pelo menos desde ontem, onde 13 corajosos entraram em um veículo FIAT SIENA com o desafio de quem for o último a sair será o dono dele.
Para quem pensa que está apertado passa lá na Avenida 29 de dezembro e veja de perto o que realmente é aperto.
Depois de 24 horas de prova ainda estavam no carro quatro pessoas. 
Várias câmeras e muitos curiosos estão de olhos fixados nos participantes e acredito que, pelo que pudemos observar, eles ainda demorarão um bocado para entregarem os pontos.

C O N V I T E

Imagem

ARAGÃOZINHO FALA SOBRE O SEU PROBLEMA DE SAÚDE

Imagem
O ex-prefeito Aragãozinho (64) foi internado na noite da última segunda-feira, por causa de um AVC, e hoje (24) falou ao blog sobre o problema que está enfrentando e pede orações para que possa superá-lo

O veneno da serpente

Imagem
Por Dário Gomes* Cada espécie, em sua natureza, trás em si as marcas ou sinais daquilo que realmente é. O andar vagaroso de uma tartaruga; o voar, meio sem jeito, de uma borboleta; o canto solene ou alegre de um pássaro; o rugido forte de um animal feroz; a brutalidade de um tubarão dilacerando a presa, tudo isso é de admirar. 
Mas o homem, ápice da criação, conseguiu dominar as alimárias, fazendo-as obedecer a sua voz e tornando-as submissas à sua vontade.
Desde os tempos mais remotos temos animais trabalhados, domesticados, adestrados, dóceis, submissos, deixando-se guiar pelo mais simples gesto da mão que os domina. Muitas vezes são fortes, grandes, terríveis, mas acabam se tornando mansos e frágeis.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Tiago 3:7
É o domínio do homem, que a tudo põe limites, na terra, no mar, no ar.
Às vezes o homem perde o controle sobre aquilo que tem por…

Trio Nordestino 1975 - Forró Pesado - CD Completo

Imagem

“Ai que Saudades que eu sinto das noites de São João”!

Imagem
Nunca uma frase esteve tanto em evidência, em nossa Santa Cruz do Capibaribe. Nunca ficamos tão afastados da Cultura Nordestina, como estamos agora.
Por Jota Oliveira Clubes que festejaram Santo Antônio, São João e São Pedro ao som de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Abdias, Marinês, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho, Elba Ramalho, Joãozinho Fortunato, Bandinha Pop Sound, Bandinha do Leninho, Dedé Sanfoneiro e muitos outros, hoje ficam fechados como se estivessem de luto.
Não pessoal. Eu não estou procurando culpados e nem dizendo que alguém tem de responder por isso. É que fica difícil para quem já viu os quebra lajeiros, coco de roda, bandas de pífanos e forrós da Rua do Alto; Quadrilhas Juninas organizadas na Rua do Alto, Ruas do Rio, Siqueira Campos, Cabo Otávio Aragão, João Balbino e mais As Peruas, As Virgens, Cebola, Solteiros Felizes, Turma do Jabuti, MOBRAL e turma de Neta de Zé Mestre.
Eu não consigo pensar em tudo isso, sem sentir o peso …

Fernando Aragão na Líder FM, de Toritama

Imagem
O Vereador Fernando Aragão participará na manhã desta terça-feira do Programa do comunicador Wendell Galdino, na Rádio Líder de Toritama.
Ele vai falar sobre a vinda do Senador Humberto Costa e de diretores do DNIT, para uma audiência pública sobre a BR 104, que acontecerá na próxima sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
E, aproveitará para convidar a população toritamense para participar, pois essa discussão em torno da BR 104 é muito importante e a retomada da duplicação é de fundamental importância para o escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste.
Tudo isso a partir das nove horas da manhã.

EX-PREFEITO ARAGÃOZINHO PASSA MAL

Imagem
O ex-prefeito Raymundo Aragão Filho passou mal e foi atendido no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Agora a pouco foi transferido para o Hospital da Unimed em Caruaru.
Em breve maiores informações.