AMENIDADES DO MUNDO LIVE


GENTE PROMO | PROMOCITÁRIOS |


Por Tony Coelho

De tanto fazer de meus textos o espaço da insatisfação e dos gritos justos, fico pensando que as pessoas pensam – frase engraçada – que não vivo a vida e que nada é bom pra mim.

Enganam-se. Falo porque, acho, tenho essa obrigação por conta do espaço que tenho no Promoview e do carinho e da confiança de amigos e leitores, gente que represento muitas vezes em meus textos, dando voz a e-mails, conversas e papos que têm comigo.

Sou meio que o megafone dos anseio de muita gente, não raro dos meus mesmos, quando falo de clientes, do mercado, da concorrência, da ética, como na semana passada, e de tudo mais.

Foto: Reprodução/Google

Sofro e passo por agruras e problemas comuns às agências live. Não estou imune – ninguém está, embora alguns mintam – às irresponsabilidades econômicas de governos incompetentes, à dilapidação de empresas que mantinham decisivamente o mercado carioca e que hoje nos transformam em vilões, em concorrências absurdas, como se nós é que quiséssemos tirar dinheiro da empresa de forma errada.

Entretanto, humano que sou, tenho vida e coisas boas para comemorar, ainda que, muitas vezes, como disse antes, não possa esquecer que minha realidade, eventualmente, não é a do mercado e dos profissionais da área, quando as coisas boas acontecem comigo.

Solidariedade não pode parecer falsidade e omissão é o mesmo que mentira em algumas ocasiões.

Por isso, hoje reservei meu texto às amenidades de meu mundo live, onde nem tudo é tão ruim assim.

A Conceito, nossa empresa, com Gandaia – A maior festa de todos os tempos, um dos mais difíceis eventos que já criamos, por conta do briefing e dos detalhes técnicos de execução, ganhou quase todos os prêmios de que participou esse ano.

Ouro no Festival da ABP, Ouro no Globes Regional, Grand Prix no FIP e agora está na final do Caio e aguardamos o Colunistas Rio. Estranhamente, apenas no Globes Nacional, sequer fomos classificados para o shortlist em detrimento de eventos que superamos nessas outras premiações. Acho que não éramos dignos de menção no nacional.

Eu, pessoalmente, estou honrado por uma Comenda recebida do Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014, pelo trabalho feito pelo live marketing.

Na semana passada, veio a indicação para o Prêmio Destaque Profissional de Comunicação de 2014 da ABP, juntamente com Kito Mansano, presidente da Ampro e Rafael Liporace, da A Vera!, ambos amigos e profissionais de primeira, que respeito muito, e que me dão muito orgulho. Portanto, ter meu nome entre os deles já é um prêmio.

O nosso Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing encerrou sua terceira turma no Rio de Janeiro com um evento que muito nos emocionou e formou, para o mercado, mais 30 profissionais de primeira.

Além disso, o curso recebeu o Prêmio Quality Brasil, na categoria Educação, pela maneira inovadora que se dispôs a formar profissionais em live marketing.

Isso, para um curso sem nome, sem dinheiro e que tem somente dois anos de vida, tendo formado ou qualificado profissionais no Rio de Janeiro, em São Paulo, e, em breve, estará no Nordeste, em Recife e Salvador, para fazer o mesmo.

Ou seja, um ano de reconhecimento e premiações, que consolidam o profissionalismo do pessoal da Conceito e do curso.

Mais que isso, um ano que mostra e evidencia que parceria e fidelidade, com respeito e retorno, dão frutos às agências que não tratam seus fornecedores como os clientes nos tratam.

Trabalhar com empresas há mais de cinco anos, algumas há quase 15 anos, como a Ideal Comunicação, da Cida Santiago; a Puro Estilo, da Guida Tavares; LV Cenografia, do Lemoel Alves; a Central de Festas, do Ricardo Melo; a Infoview, da Daniela Del Corona; a Casa 3 Estúdio, do Ricardo Amaral; a Base de Eventos, do Netinho; a Sleev, do Jonas Caboverde; dentre outros, mostra que essa relação perene nos leva a grandes reconhecimentos. Obrigado a todos eles.

Obrigado, mais ainda, à Val Coelho, parceira de toda vida e sócia no curso e na Cconceito. Ao pessoal do Curso – Andre Emerick, Marcio Formiga e a Sabryna Cunha. Também a equipe da Conceito, alguns envolvidos também na Comunicação do curso, como a Glenda Ramos, a Bruna Predes, o Ronan Coelho e o Marcelo Porto.

Ao Marquinhos Caram, meu parceiro e dupla de Criação, ao Chico Kadlec na pesquisa de Gandaia, ao pessoal da Produção, a Val, de novo, a Maira Furlaneti, Luciana Russo, Luciana Maranhão, Nina Carim, Netinho, Victor Haim, André Emerick, alguns evolvidos em Gandaia, outros da casa mesmo.

Ao Maurício Galvão, nosso novo nome, vindo do Curso para a Ampro, e ao pessoal do Grupo Case, do qual fazemos parte, galera das boas, nas figuras do Fabio Brunoro, do Carlos Arruda e do Sergio Barbosa. Com eles pudemos ousar mais e sorrir mais.

Enfim, fica claro que as amenidades, as coisas boas de nossas vidas, dependem de gente. Bem precioso, sem o qual nada acontece de bom.

Diante das dificuldades que permearam o ano de 2014 e se descortinam para 2015 são essas pessoas que me fazem crer valer a pena seguir em frente e ver um mundo e um mercado melhor.

O bom mesmo é saber que nada valemos sem ter gente que nos ouça, nos lê, nos fale e nos aponte caminhos, onde a amenidade pode terminar numa reunião divertida ou mesmo num bar ou numa festa.

E cá entre nós, festa tem tudo a ver com a gente e a época convida. Ou não? Um brinde a vocês que têm a paciência de nos ler e de trocar com a gente as suas amenidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia