BLOG DO JAIRO GOMES

Delegacia da Polícia Civil reforça segurança no São João da Moda 2026

A segurança tem sido um dos grandes diferenciais do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, e para garantir a tranquilidade dos milhares de forrozeiros que passam pelo Parque Wellington Monteiro, a Polícia Civil de Pernambuco mantém uma estrutura especial durante todo o evento.

Em entrevista ao Blog do Jairo Gomes, o delegado da 17ª Delegacia Seccional (DESEC), Dr. Ighor Nogueira, destacou a integração das forças de segurança e a instalação da delegacia no próprio pátio da festa, iniciativa que chega ao seu quarto ano consecutivo.

“Uma festa bonita dessa merece o melhor aparato de segurança do Estado. Estamos aqui com todas as operativas: Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e também a Polícia Civil instalada dentro do São João da Moda”, afirmou o delegado.

Segundo Dr. Ighor, a presença da delegacia no local facilita o atendimento ao público, permitindo registros rápidos de ocorrências, desde perdas de documentos até situações mais graves que venham a ser apresentadas pelas demais forças de segurança.

Apesar da estrutura preparada, a expectativa é de que os registros sejam mínimos. Para isso, o delegado reforçou a importância da colaboração da população.

“Todos também são responsáveis pela segurança do evento. É importante estacionar os veículos em locais iluminados, evitar excessos no consumo de bebida alcoólica e curtir a festa com responsabilidade e respeito ao próximo”, orientou.

Outro ponto destacado foi o trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública. Além das equipes ostensivas, a Polícia Civil conta com agentes atuando de forma discreta entre o público.

“Nós temos policiais circulando pela festa como pessoas comuns, observando e monitorando possíveis práticas criminosas. Caso alguma situação seja identificada, a resposta será imediata”, explicou.

Dr. Ighor também comemorou os resultados alcançados nos últimos anos, ressaltando a redução dos índices de criminalidade durante os festejos juninos.

“Felizmente, os últimos anos têm demonstrado que o São João da Moda é o São João mais seguro do Estado de Pernambuco. E é para manter esse padrão que continuamos trabalhando”, concluiu.

A atuação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e demais órgãos reforça o compromisso das autoridades em proporcionar um ambiente seguro para que moradores e visitantes possam aproveitar a programação junina com tranquilidade.

Por Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres

Dispensa comentários

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco