Ana Beatriz Barbosa e Caio Carneiro são confirmados no III Seminário de Gestão do Agreste


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) e o Sebrae-PE confirmaram dois nomes de peso para o III Seminário de Gestão do Agreste: a psiquiatra, escritora e palestrante Ana Beatriz Barbosa e o empreendedor e autor best-seller Caio Carneiro. O evento, que será realizado no dia 18 de setembro, das 18h30 às 21h30, no auditório do Senac Caruaru, já está com as inscrições abertas, que podem ser feitas pelo link: https://capacitacao.ielpe.org.br/seminario-gestao-setembro-2025. A iniciativa tem o apoio da Fecomércio e o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), da Copergás e da Vitamassa.

De acordo com a coordenadora de Operações da FIEPE Agreste, Julienny Lustosa, os temas centrais desta edição serão liderança e inteligência emocional. “As empresas enfrentam atualmente desafios importantes relacionados à saúde mental dos colaboradores. Por isso, é fundamental oferecer orientações e recursos que tornem o ambiente corporativo mais produtivo e sustentável. Esse movimento está diretamente ligado à qualidade da liderança. Nada melhor do que contar com dois especialistas reconhecidos, com trajetórias sólidas e forte presença on-line, para contribuir com esse momento de atualização”, destaca.

Ana Beatriz Barbosa abordará em sua palestra “A importância do equilíbrio emocional nas tomadas de decisões” a relevância da saúde mental no ambiente corporativo. A especialista vai tratar da importância de saber lidar com as próprias emoções e com as dos outros, especialmente em cargos de liderança, além de destacar como a inteligência emocional está relacionada ao desempenho e à estabilidade dos líderes.

Caio Carneiro, por sua vez, ministrará a palestra “Líderes que Inspiram: como gerenciar emoções no time”, na qual discutirá o papel da inteligência emocional na construção de uma liderança eficaz. Ele vai apresentar estratégias práticas para que líderes possam reconhecer, compreender e gerir as emoções de suas equipes, promovendo um ambiente de trabalho mais motivador e produtivo.

O investimento para participar do seminário é de R$ 219, com possibilidade de parcelamento em até três vezes sem juros no cartão de crédito. O IEL oferece uma política de descontos: 20% para indústrias associadas e ex-alunos ou alunos do SESI/SENAI; 10% para indústrias contribuintes do Sistema FIEPE, microempresas, pessoas com deficiência (PCDs), idosos e egressos de escolas públicas; e 15% para estudantes, mediante apresentação de comprovante estudantil. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail regional.agreste@sistemafiepe.org.br ou pelo telefone (81) 3722.5667.

Programação:

18h00 às 18h50 – Credenciamento, coffee break e networking

18h50 às 19h00 – Abertura do evento

19h00 às 20h00 – Palestra: Ana Beatriz Barbosa – A Importância do Equilíbrio Emocional nas Tomadas de Decisões

20h00 às 21h00 – Palestra: Caio Carneiro – Líderes que Inspiram: Como Gerenciar Emoções no Time

21h00 às 21h20 – Moderação e debate

21h20 às 21h30 – Encerramento


Serviço – III Seminário de Gestão do Agreste

Data: 18 de setembro de 2025

Horário: A partir das 18h

Local: Centro de Convenções do Senac Caruaru – Av. Maria José Lyra, 140, Indianópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres