Em Gravatá – ‘Bolsonarista’ João Machado se filia ao PSB

Foto: Divulgação


Uma verdadeira guinada a esquerda. Assim podemos definir um importante movimento político que aconteceu na tarde desta última quarta-feira na cidade de Gravatá. Isso porque o empresário João Machado, anunciou sua filiação ao PSB, que tem na cidade o deputado estadual Waldemar Borges como principal nome e responsável pelas mais importantes articulações.

João Machado é conhecido na cidade por bolsonarista, tanto é que em 2022 disputou um cargo de deputado federal pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mais que isso, João é tio de Gilson Machado Neto, um dos mais fortes representantes do bolsonarismo em Pernambuco e que em 22 ficou em segundo lugar na disputa pelo Senado Federal, com mais de 1 milhão e 300 mil votos.

A nova conjuntura mostra dois importantes fatores: o primeiro deles, a coragem de João Machado, que quebra barreiras e abraça um novo projeto, com o intuito de fortalecer o PSB de Gravatá, que necessita se reestruturar, depois de ter sido abandonado pelo prefeito, Padre Joselito. O segundo fator é o forte poder de articulação de Waldemar Borges, que exerce como poucos o papel de líder e que busca reoxigenar, de forma qualitativa, o seu partido, em sua terra natal.

A política feita com inteligência é o melhor caminho, tanto para os agentes envolvidos diretamente em processos eleitorais, quanto para a população, que é quem sai ganhando no final de tudo. Da mesma forma, a política feita com truculência e teimosia condena os envolvidos a derrotas amargas, situações constrangedoras e resultados frustrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia