“É uma posição política de convergência de valores centrais”, diz Pedro Campos sobre a iniciativa de gabinete compartilhado


Eleito para seu primeiro mandato no Congresso Nacional, o deputado federal diplomado Pedro Campos (PSB) destacou uma iniciativa de gabinete compartilhado da qual ele participa. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, na manhã desta terça-feira (31), Pedro explicou como a medida irá funcionar na prática. É uma iniciativa de sete parlamentares; um senador e seis deputados federais.

“São parlamentares que se juntaram em cima de pautas comuns para montar uma estrutura coletiva que vai estar dando um apoio legislativo para o nosso trabalho. Há eficiência no gasto de recursos públicos e também é uma posição política de convergência de valores centrais como a democracia, a defesa da educação e da segurança pública”, disse Pedro.

O Gabinete Compartilhado é uma das mais inovadoras práticas política no Brasil nos últimos anos, onde diversos parlamentares se uniram para criar um espaço qualificado, que reúne profissionais de diversas áreas trabalhando em prol de uma política feita a partir de dados e evidências. Os escolhidos, por seleção pública no Legisla Brasil, trabalharão durante a próxima legislatura (2023 – 2026) o gabinete será compartilhado entre os parlamentares.

Participam da iniciativa o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE); Dep. Amom Mandel (Cidadania-AM); Dep. Camila Jara (PT-MS); Dep. Duarte Jr (PSB-MA); Dep. Duda Salabert (PDT-MG); Dep. Tabata Amaral (PSB-SP) e Dep. Pedro Campos (PSB-PE).

Pedro explicou como irá funcionar o gabinete coletivo, na prática: “Todos nós temos um compromisso muito forte com a educação, então, ao invés de cada um ter um assessor legislativo que tenha um conhecimento forte na área da educação, a gente está contratando por meio de uma seleção pública uma pessoa que vai servir a todos os sete gabinetes”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia