ALENCAR LOPES: "NOSSO PRINCIPAL INTERESSE É FORTALECER A REDE DE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES"

Eduardo Paysan, Marivaldo Andrade, Laércio Glicério, Alencar Lopes, Jadiailson Silva, Tody Dias e Arijaldo Augusto

Poção/PE- Em ano de processo de escolha de membros do Conselho Tutelar, cuja condução é de responsabilidade dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, nada mais pertinente do que encontros que coloquem à baila tal assunto. 

No encontro, que aconteceu na cidade de Poção entre os dias 05 e 08 do corrente, a pauta foi dissecada por especialistas e os presentes puderam discutir e tirar diversas dúvidas.

Representando Santa Cruz do Capibaribe estavam o presidente do Comdeca, Alencar Lopes, acompanhado do Secretário Executivo de Governo e Desenvolvimento Social, Tody Dias. Além do conselheiro de direitos Jadiailson Silva. Também participaram do encontro os conselheiros Marivaldo Andrade e Arijaldo Augusto e o ex-conselheiro Laércio Glicério.

"Um encontro qualificado, promovido onde os participantes e palestrantes têm uma vida dedicada ao sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes. Assim eu classifico este evento na cidade de Poção. Assisti as palestras dos especialistas Silvino Duarte, Eduardo Paysan e Geraldo Nóbrega, onde pude tirar dúvidas sobre o processo de escolha de membros do conselho tutelar, que será em outubro, além de conversar com outros integrantes de conselhos de direitos e de conselhos tutelares. Esse estreitamento de relações é salutar para nos mantermos informados, nessa busca constante de capacitação, onde o principal interesse é fortalecer essa rede de proteção", falou Alencar Lopes.

O encontro foi promovido pelo Comdica de Poção em parceria com a Escola de Conselhos de Pernambuco e homenageou os conselheiros tutelares Carmem, Lindemberg e Daniel, assassinados em pleno exercício da função, há oito anos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia