Liz Truss é eleita a nova primeira-ministra do Reino Unido

A atual secretária de Relações Exteriores assume a posição de Boris Johnson, que renunciou ao cargo em julho

Da redação
Band.Uol

A atual secretária de Relações Exteriores, Liz Truss, foi eleita como a nova primeira-ministra do Reino Unido e líder do Partido Conservador nesta segunda-feira (05).

Defensora do Brexit, a política conservadora terá uma reunião nesta terça-feira (06) com a rainha Elizabeth II, que vai oficializar a indicação da legenda.


A também ministra para Mulheres e Igualdades era líder nas pesquisas. Truss assume a posição de Boris Johnson. Ele abdicou do cargo após polêmica das festas ilegais na pandemia e denúncias de assédio contra aliado do Partido Conservador.

Em discurso, Truss parabenizou Boris Johnson ao lembrar do comando do ex-primeiro ministro em relação ao Brexit, as vacinas e a guerra na Ucrânia.

“Amigos e colegas, muito obrigada por colocar sua confiança em mim e no grande Partido Conservador, o maior partido do mundo”, disse Truss.

“Eu acredito em liberdade, na habilidade de controlar nossas próprias vidas e na responsabilidade. Eu vou continuar fazendo o que a a gente prometeu em 2019", afirmou a eleita no Reino Unido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre